9:33O clone poliglota

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário (http://www.oinsultodiario.com/)

Bolsonaro superou a si mesmo. Escolheu seu clone poliglota para ministro das Relações Exteriores. Alguém até mais radical que ele. Leiam o blog do embaixador Ernesto Araújo, o futuro ministro, que faz os criadores do Itamaraty e sua tradição de excelência, Visconde de Cabo Frio e Barão do Rio Branco, revirarem-se nas covas. O novo ministro vai derrubar Nicolás Maduro no berro.

Pato manco, tetraplégico

O Brasil faz o superlativo do superlativo. Ou o comparativo-superlativo. Aqui o pior tem o mais pior. Também gosta de imitar os gringos. Mas naquele estilo de quem, sem dinheiro para comprar na GAP de Miami, compra o parecido no marreteiro da esquina, aquele quase igual que aplaca a frustração.

Michel Temer imita os gringos, que identificaram o presidente lame duck, ou pato manco, aquele que vê sua influência esvaziar no ano final do mandato. Exemplo: o boquirrotismo de seu sucessor, que desmonta as ações de seu governo, como fez agora com o convênio do Mais Médicos com Cuba.

Como resultado, grande parte dos eleitores do PT e beneficiários dos programas sociais de Lula/Dilma/Temer ficam sem assistência médica. Temer e Bolsonaro fazem mais uma imitação dos gringos, imitação superlativa: lá, Temer seria um pato manco; aqui, graças a Bolsonaro, é o pato tetraplégico. 

Lula, um Monte Cristo

Se querem manter Lula preso, por que não o mandam cumprir a pena com os demais condenados da Lava Jato, no Complexo Penitenciário de Pinhais? O cara fica sozinho, dias a fio, num gabinete improvisado como cela na delegacia da polícia federal. Parece pena acessória, agravante, uma solitária de luxo.

Se é preso comum, ao contrário do que querem os petistas, que vá para prisão comum, o Complexo de Pinhais. Isso de manter o ex-presidente na delegacia fará dele mais que vítima, santo, símbolo da injustiça. Vai fazer dele um Conde de Monte Cristo. Com uma vantagem sobre o conde original: não precisa fugir para recolher o tesouro.

Compartilhe

4 ideias sobre “O clone poliglota

  1. SERGIO SILVESTRE

    Saudades do Lula,saudades da Dilma,saudades do Temer e continua a velha máxima de governo que entra é pior que governo que sai.,

  2. Frik

    Estamos ainda em pleno Governo Temer (vice da coisa lá) e a Ditadura Castrista já tenta sabotar o próximo Governo … “Não passarão” : o sangue do contribuinte brasileiro não vai mais financiar Cuba.

  3. Chega!

    É tanto absurdo, que só me resta dizer: Distefano e Silvestre, levem Lula para suas casas, em sistema de revezamento, sob suas responsabilidades, mas tomem muito cuidado com os seus pertences. Só rindo mesmo.

  4. jorge

    Distefano e Silvestre, levem Lula para suas casas, em sistema de revezamento, sob suas responsabilidades, mas tomem muito cuidado com os seus pertences. Só rindo mesmo.
    silvestre ficaria feliz com um macho em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.