11:16Esperança vs experiência

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário (http://www.oinsultodiario.com/

Joaquim Levy, brevíssimo ministro da Fazenda de Dilma, que rejeitou sua política de austeridade, deixa diretoria do Banco Mundial, em Washington, para ser presidente do BNDES no governo Bolsonaro.

Voltar ao governo é como o segundo casamento na definição do doutor Samuel Johnson: “a vitória da esperança sobre a experiência”. Viúvo e assediado por pretendentes, Johnson não casou novamente.

Se o primeiro casamento foi feliz, o segundo dificilmente será igual; e se foi infeliz, tentar de novo é imprudência ou tolice. Levy foi infeliz no casamento com Dilma.

A consistência do consistente

Na entrevista ao Fantástico o juiz sub ministre Sérgio Moro aceita o afastamento de ministros desde que a prova seja “consistente”.

Não podia ser da mesma consistência da prova de que Lula é dono do sítio de Atibaia ou que é dono do triplex, aceita pelo então juiz Sérgio Moro?

A consistência que bate em Chico é a mesma que bate em Francisco. A menos que o consistente do ministro seja mais consistente que o consistente do juiz.

Habitável

Em sua última entrevista, Jair Bolsonaro declara que pretende fazer do Brasil um “país habitável”. Macacos me mordam se isso não significa tocar um Minha Casa Minha Vida coxinha.

Compartilhe

5 ideias sobre “Esperança vs experiência

  1. A verdade está lá fora

    Quer prova do Triplex? Procure a declaração de renda do Lula de 2006 a 2016 e vai achar que é dono do triplex. Comprado por R$ 190.000,00 em parcelas de dez mil. Veja no processo cópia do contrato achado no apartamento dele. (a declaração do Lula é publica no tempo que era presidente).
    No caso do sítio a justiça não está o acusando de ser dono, só de ser o beneficiário das reformas, afinal esteve lá mais de 200 vezes. Tudo registrado com fotos do Lula ou dos convidados.

  2. SERGIO SILVESTRE

    Para o ANTA ai em cima,ninguem disse que o Lula não queria comprar um apto no Predio.tanto que começou a pagar as parcelas e onde voce acho um apto de frente pro Mar por 190 mil.

  3. Leonel

    Aleluia!!!! O Distéfano defendendo a igualdade de justiça!!! Concordo q o Lula tem q ficar preso mais quero ver os outros com os mesmos delitos ou maiores também presos não essa justiça seletiva que nos ronda vide Onix Loren…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.