10:39Quem é o futuro secretário da Educação?

Do enviado especial, sobre Renato Feder, futuro secretário da Educação do Paraná nomeado por Ratinho Junior:

Filho de família muito rica, donos da Elgin, sai muito cedo de casa e com recursos próprios fica sócio de um amigo que havia perdido o pai.
Ambos montam uma pequena empresa chamada Multilaser, que fazia recarga de cartuchos de impressoras.
Em poucos anos transformam a empresa numa gigante do setor de eletrônicos.
Idealista e interessado no assunto de Educação, trabalhou como voluntário na secretaria de Educação de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin.
Passou estudar o assunto, pois acredita que a boa educação do indivíduo,no sentido amplo, é o primeiro passo para a criação de uma nação desenvolvida é digna.
No mundo da política idealizou o Ranking dos Políticos, o maior site de avaliação do desempenho dos políticos no Brasil.
De hábitos simples, vai trabalhar todos os dias com sua bicicleta e usa somente táxi nos deslocamentos por São Paulo.
Não é dado a nenhuma espécie de excesso. Viaja muito para a China e nem as mais de 22 horas de voo fazem ele usar a classe executiva. Quando viaja com a família de férias, igualmente usa a classe econômica como forma de ensinar seus filhos que o “glamour está no que você é, e não no que você tem”.
É um idealista na Educação e também foi convidado para ser secretário em Minas Gerais, além de ser sondado para o Rio de Janeiro,  Santa Catarina e  Amazonas. Optou pelo Paraná.
Muitos amigos tentaram demovê-lo do interesse de entrar para vida pública. Não deu ouvidos.
Um amigo muitíssimo bem posicionado no governo que irá assumir o país em janeiro lhe disse; “Já que você quer mesmo, vamos fazer um esforço para você ser ministro e não secretário”.
A resposta: “Deixa eu mostrar o que é possível fazer por um estado pra depois, uma vez provado, que me chamem. “Primeiro preciso mostrar que é possível dar uma educação de muita qualidade, começando pela valorização dos professores, envolvimento de todos os servidores das escolas, participação das famílias e boa gestão dos recursos disponíveis”.

Compartilhe

6 ideias sobre “Quem é o futuro secretário da Educação?

  1. Biito

    Alcyone Saliba, the return.
    APP, PSTU, PT, CUT e PSOL lhe esperam.
    Quadro Negro
    Fundepar
    Absenteísmo e atestados frios lhe esperam.

  2. Miguel

    Eles podiam implantar o programa Comunidade Escola na rede do estado. Uma iniciativa maravilhosa que funcionou muito bem em Curitiba e que envolveu a comunidade escolar e as famílias.

  3. Birn Neto

    Deixa o homem trabalhar, vamos experimentar, dar chance ao novo, ao diferente. Até agora só tivemos secretários comuns, convencionais… Adiantou? Quanto à APP Sindicato, que continue fazendo o papel dela, que é fiscalizar, monitorar, cobrar, criticar, propor melhorias, representar os professores etc. Democracia é isso!

  4. Juca

    Deixem ele mostrar do que é capaz.
    Se nao mostrar bons serviços aí pode bater.
    Ooo terrinha de inveja. Acho que são essas araucárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.