15:11Sérgio Brandão lança livro sobre o Coritiba

Do jeito que veio:

O livro é a história do Coritiba contada através de crônicas. O Coritiba de suas glórias, sua história, sua torcida, suas conquistas e seus heróis.

O livro foi editado pelo Instituto Memória – e é resultado de um grande desafio, porque vai contra a atual fase que vive o clube.

Coritiba… seu futebol e suas histórias ” – do ponto de vista de sua torcida, quer contribuir neste momento importante  dentro da centenária história do Coritiba.

Não esperem o relato de um trabalho histórico, como bem fez os Helênicos, no belíssimo trabalho de resgate da história Coxa, cujo site foi reformulado em outubro.

Sérgio Brandão não teve a preocupação cronológica, tão pouco de apontar soluções para os já conhecidos e exaustivamente debatidos problemas internos do clube.

O livro é um jeito de contar a história através de crônicas, em meio a um conjunto de debates feitos com amigos que em comum temos a paixão pelo time.

Ao contrário do que pode supor o momento do clube, o livro relata de forma leve e bem humorada alguns fatos vividos desde os seus melhores tempos. De um Coritiba vitorioso, que a geração nascida nos anos 80 não viu… ao Coritiba de hoje, que todos certamente não gostariam de ver.

Em contraponto com o Coritiba de hoje – este time que nos dão para torcer – o jeito é ir lavando nossa roupa suja, tentando contribuir de alguma forma com o futuro do Coritiba Foot Ball Club.

O trabalho traz, na orelha do livro, um texto de Alex, que fez história não só no Corituba, como na Turquia, Palmeiras e Cruzeiro.

O lançamento acontece hoje, quinta-feira (25), a partir das 18 hs, no Centro de Estudos Bandeirantes, na Rua XV, 1050 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.