7:52A aula de Célio Heitor Guimarães

Ontem, no lançamento do livro “Com todo respeito, excelências”, Célio Heitor Guimarães colocou a luz da sabedoria sobre o que acontece atualmente no hospício chamado Brasil. Não sobrou pedra sobre pedra. Na platéia, muitos estudantes de Direito e gente do Poder Judiciário, no qual ele trabalhou por 35 anos e também destroçou na leitura do seu texto, aquele que tem a capacidade até de fazer os atingidos agradecerem pela pancada. Os políticos de cá e de lá foram jogados na mesma vala da descrença. Alguns, naquela hora, se preparavam para o debate na RPC na corrida pelo governo do Paraná. Ao seu lado, ao ouvir tudo pela voz de alguém que também trabalhou no rádio, o signatário confirmou a certeza de que estamos no escuro – e prontos para mergulhar no desconhecido. Rubem Alves, o mestre de Célio, iluminou a fala em alguns trechos, que terminou com um fio de esperança – porque é preciso isso para não enlouquecer.

Compartilhe

4 ideias sobre “A aula de Célio Heitor Guimarães

  1. Célio Heitor Guimarães

    Obrigado pela força, mestre ZB. São pessoas como você que ainda nos dão um fio de esperança no futuro.

  2. A verdade está lá fora

    A merda de achar que todo político é ladrão está fazendo que com não se renove a política. Do mesmo modo que falam horrores sobre a profissão de professor qual jovem em sã consciência vai querer ser professor ou político para melhorar o mundo??????

  3. Bittencourt

    Zé: passei cedinho para honrar a amizade e o respeito que o “velho” Célio merece. E mais: fui lá para confirmar – pessoalmente-, que quando crescer quero escrever igual a ele. E já comecei a saborear páginas, assim, ao acaso. Decididamente, o Célio é um “must”.
    Abraço,

    Bitte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.