11:51Um olhar bem-humorado sobre a semana de Jair, Paulo e Hamilton

por Renato Terra

Para ler ao som de “Esta família é muito unida / E também muito ouriçada / Brigam por qualquer razão / Mas acabam pedindo perdão”

Hamilton Mourão iniciou a semana em reunião consigo mesmo para elaborar propostas econômicas. Além da extinção do 13º salário e o fim do adicional de férias, o militar vai defender que a empresa cobre pelo cafezinho, pelo copo d’água, pelo uso dos banheiros, pelo xerox e pela conta de luz quando o ar-condicionado estiver ligado.

Ao longo da semana, aprimorou uma reforma trabalhista raiz, que tornará facultativo o pagamento de salário desde que patrão arque com o custo de hospedagem dos trabalhadores em senzalas. Para se blindar de críticas, preparou uma versão mais branda que autoriza o pagamento dos trabalhadores em balas Juquinha. Na quinta, foi desautorizado por Paulo Guedes e por Juquinha. Na sexta, teve seu silêncio desautorizado por Jair Bolsonaro. No sábado, foi desautorizado a pintar o cabelo.

Jair Bolsonaro desautorizou Paulo Guedes na segunda-feira. Na terça, desautorizou Gustavo Bebianno, que havia desautorizado o diretório de Brasília a desautorizar Paulo Guedes.

Na quarta, proibiu a si mesmo de falar de assuntos que não domina, como economia, educação, saúde e culinária da Ásia Oriental. Em seguida, negou três vezes, diante do espelho, que tenha estimulado a violência. Na quinta, desautorizou, via Twitter, seu vice Hamilton Mourão. Na sexta, desautorizou os jornalistas a falarem a seu respeito e Cora Rónai a falar sobre seu aquário.

Paulo Guedes iniciou a semana cochichando, discretamente, com empresários graúdos sobre a venda de Roraima para o capital estrangeiro. Na terça, reuniu-se com banqueiros em um bunker. Na quarta, foi desautorizado a usar o bunker. Na quinta, guardou seu plano econômico em um cofre. Na sexta, o cofre foi violado por Bolsonaro.

No final da tarde, o presidente Michel Temer gravou um vídeorecitando um novo poema de sua lavra:

QUADRILHA

Jair desautorizava Paulo que desautorizava Hamilton/  que desautorizava Sargento Pincel, que não desautorizava ninguém.

Jair foi para a reserva, Paulo para uma holding/  Hamilton tentou um autogolpe/  e Sargento Pincel destacou-se como o menos trapalhão da história.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.