12:02Ataque do Facebook

O titular do Blog do César Weis enviou a seguinte mensagem sobre o que ocorreu na página e no seu perfil pessoal da internet por conta de medidas tomadas pelo Facebook:  

No dia 19 de setembro a página do Blog do César Weis, juntamente com meu perfil pessoal, foram deletados da rede social Facebook. A página do Blog atingia mais de 300 mil pessoas por semana, segundo o próprio Facebook, e a decisão da plataforma foi tomada às vésperas da eleição numa clara interferência indevida no processo eleitoral e no meu direito, como cidadão brasileiro, a livre manifestação. Após recorrer a decisão meu perfil pessoal foi desbloqueado e recebi um pedido de desculpas do Facebook. Apesar da admissão de não descumprimento dos termos de serviço da plataforma, meu perfil foi deletado cerca de 12 horas depois, novamente, sem nenhuma explicação. Após uma semana sem receber respostas passei a tomar medidas judiciais.

Entrei com uma representação no PROCON sob a orientação do meu advogado, apenas como a primeira das medidas que estão por vir. E recomendo que todos que foram vítimas da censura ilegítima que o Facebook vem realizando, contra qualquer pensamento político à direita de Karl Marx, façam o mesmo.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Ataque do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.