15:05“Nunca enganei ninguém”

Do analista dos Planaltos

Roberto Requião foi pego na mentira pelo Ministério Público Federal com suas ações fantasiosas na Justiça contra as 6 pedageiras do Paraná (Viapar, Caminhos do Paraná, Econorte, CCR Rodonorte, Ecovias e EcoCataratas – as duas últimas do mesmo grupo CRAlmeida). O acordo feito com o chamado Adendo com a EcoCataratas foi a prova incontestável que Requião fez de conta que tentava acabar com o pedágio, enquanto no DER do seu governo funcionários ainda recebiam as propinas do grupo preso pela Polícia Federal ontem. Requião sempre fiel ao estilo denominado por Roberto Campos como PAMG (promete, acusa, mente e grita), como neste vídeo da rádio CBN de Cascavel https://www.youtube.com/watch?v=wkQjM0Ohpn4) – e se esquivava em revelar que o faz-de-conta não impedia aos amigos doadores de suas campanhas eleitorais Cecílio Rego Almeida e Marcelo Beltrão Almeida de continuar faturando alto com o pedágio. O seu Secretário de Transportes era Waldyr Pugliesi, deputado estadual do PMDB e marido da segunda suplente ao Senado, Irondi, que notabilizou-se pela parceria estreita com a empreiteira GEL (que fez obras em Arapongas durante o governo Pugliesi) e é sócia da pedageira Caminhos do Paraná. No citado ele ataca o jornalista que o entrevistava e, aos 2’02” minutos, disse que em seu governo “nunca enganei ninguém, nunca disse uma mentira”. Não é o que provaram os Procuradores da República ao prenderem a turma do pedágio e do DER paranaense.

pedágioutdoor

Outdoor na BR 376 na divisa do Paraná com Santa Catarina

cláusularequião

 

Publicado no jornal Gazeta do Paraná, de Cascavel

Compartilhe

3 ideias sobre ““Nunca enganei ninguém”

  1. Pugliesi é suplente de Requião

    O secretário de Trasnportes de Roberto Requião era punguista de salário de assessor. Sua mulher Irondi Pugliesi é a segunda suplente de Requião ao Senado:

    http://g1.globo.com/pr/parana/videos/v/funcionario-da-assembleia-legislativa-denuncia-ex-deputado-estadual-waldyr-pugliesi/5231789/

    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/08/mp-investiga-ex-deputado-por-receber-parte-de-salarios-de-seus-funcionarios.html

    Contrabando de Cigarros
    https://www.noticiasderolandia.com/products/assessores-do-deputado-waldyr-pugliesi-s%C3%A3o-presos-em-curitiba-/

    https://www.tribunapr.com.br/painel-do-crime/assessor-de-politico-e-policiais-sao-presos-pela-pf/

    http://www.fabiocampana.com.br/2013/04/pugliesi-se-diz-surpreso-com-prisao-de-seu-assessor/

  2. Altevir Roberto Cecatto

    Perdeu meu voto ele e toda sua família. e o verdadeiro lobo vestido de cordeiro, nada com um dia e depois outro, a justiça lhe espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.