14:19Em Londrina, como há 20 anos

Do Analista dos Planaltos

Em 1998, Jaime Lerner mandou a Copel comprar 49% da participação da prefeitura de Londrina na Sercomtel, cuja direção era da família Belinati. A vice-governadora era Emília Belinati e seu marido, Antonio Casemiro Belinati, o prefeito daquela cidade
Vinte anos depois, o Governo do Paraná e Prefeitura de Londrina  pretendem anunciar nesta sexta-feria a nova “Parceria Estratégica” entre Copel e Sercomtel. Pode ser apenas uma coincidência, mas a logomarca “Parceria Estratégica” também foi usada naquela época e o resultado foi a cassação do mandato de Belinati e inúmeras ações que condenaram o clã Londrinense por corrupção.
Talvez até  amanhã os atuais marqueteiros palacianos mudem as palavras, mas as intenções continuarão as mesmas – fazer campanha pró reeleição de Cida Borghetti, a candidata de Marcelo Belinati.
A parceria consiste em autorizar a Copel Telecom a estender a rede de internet em Londrina e deixar a Sercomtel vender para faturar a intermediação de vendas e ficar com 40%.
Detalhe: a Sercomtel já tem sua rede em Londrina e agora terá sua sócia minoritária com fibra ótica mais potente concorrendo no mesmo mercado.

Compartilhe

3 ideias sobre “Em Londrina, como há 20 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.