15:24SETEMBRO AMARELO

Pela causa, da Agência Estadual de Notícias

Pacientes do hospital Adauto Botelho realizam exposição artística sobre suicídio, nesta terça e quarta-feira

Como parte da programação da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, pacientes do Hospital Adauto Botelho organizam uma exposição interativa para mostrar as dificuldades e batalhas daqueles que passam por algum sofrimento mental. A mostra acontece nesta terça e quarta-feira (18 e 19), no Hospital.Pertencente ao Governo do Estado, localizado em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o Hospital Adauto Botelho foi fundado em 1954 e atende cerca de 80 pacientes com transtornos psicológicos.
Na exposição são apresentadas montagens que trazem o sentido da vida, produzidas por pacientes do próprio Hospital durante terapia. Também haverá visita guiada para mostrar o funcionamento e trabalho do Adauto Botelho, tratamentos ofertados e interação com alguns pacientes. A enfermeira e coordenadora do projeto, Hellem Luciana Damrat, fala que este tipo de iniciativa é importante para combater os estigmas e preconceitos em relação ao suicídio.
“Os trabalhos materializam os sofrimentos externalizados durante os atendimentos como privação do sono, alucinações, perdas e outros tipos de sofrimento físico e psíquico. Com as montagens, queremos mostrar que existe aflição, mas também há o enfrentamento, vida e alegria”, finaliza Hellem.

SERVIÇO:
Exposição Interativa sobre Suicídio
Data: terça e quarta-feira (18 e 19)
Horário: 10h às 14h
Local: Hospital Adauto Botelho
Endereço: Rua Ivone Pimentel, 1639 – Centro, Pinhais.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.