19:21Empresário ligado a Richa é filmado recebendo propina

Do jornal O Globo

Em um dos vídeos usados pelos investigadores da Operação Rádio Patrulha, que resultou na prisão do ex-governador do Paraná Beto Richa, o empresário Celso Frare aparece tirando pacotes de dinheiro vivo de um envelope, que seriam parte de propina, resultante de um esquema de licitações em um programa de estradas rurais.

Segundo uma fonte com acesso às informações, a cena foi gravada durante um encontro entre Frare e o empresário Osni Pacheco, já falecido. O GLOBO obteve uma cópia do vídeo. Frare é presidente do Conselho de Administração da Ouro Verde.

Frare e Osni fariam parte de um consórcio criado para pagar propina em troca de contratos relacionados ao Patrulha no Campo, um programa do governo Beto Richa para melhorar as condições das estradas no interior do Paraná nos períodos de colheita. Os pacotes de dinheiro seriam parte do suborno a ser pago pelo esquema. Só em um ano o Patrulha no Campo teria consumido R$ 100 milhões dos cofres públicos, segundo dados levantados por investigadores do caso.

A ordem de prisão contra Richa foi expedida pelo juiz Fernando Bardelli Silva Fischer, da 9ª Vara Criminal de Curitiba. Frare também teve a prisão decretada.

https://oglobo.globo.com/brasil/video-empresario-ligado-richa-filmado-recebendo-propina-23059668#ixzz5Qpk7094N 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.