13:44Gleisi: “Não existe eleição sem Lula”

De Gleisi Hoffmann:

– Não adianta vocês quererem tirar Lula e censurar a campanha do PT. Entendam: não existe eleição sem a presença de Lula! A política no Brasil passa por ele. Não adianta vocês fazerem isso!Da assessoria de imprensa da senadora Gleisi Hoffmann

Gleisi critica decisão do TSE de impugnar a candidatura de Lula à Presidência

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou nesta terça-feira (4) que a democracia brasileira é vítima de uma série de “golpes” desde o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, até o impedimento da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República nas eleições deste ano. Para Gleisi, Lula tem direito constitucional a registrar seu nome como candidato, mas tem recebido tratamento desfavorável da Justiça Eleitoral.

No caso das candidaturas de Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL), que também foram impugnadas, os prazos processuais foram respeitados. Porém, o processo de Lula foi “rapidíssimo”, porque sua candidatura representa um risco às elites dominantes. Ela ainda classificou como “censura prévia” as decisões que restringiram as menções a Lula na campanha eleitoral do PT.

“Não adianta vocês quererem tirar Lula e censurar a campanha do PT. Entendam: não existe eleição sem a presença de Lula! A política no Brasil passa por ele. Não adianta vocês fazerem isso!”, afirmou Gleisi.

A senadora criticou setores do Judiciário que contrariaram a lei eleitoral e uma determinação internacional, das Nações Unidas, ao impedir que Lula concorra à Presidência enquanto não for apreciado seu último recurso ao Supremo Tribunal Federal.

E garantiu que o PT não desistirá de Lula. “Vamos até as últimas consequências para que ele seja o nosso candidato, volte a governar o Brasil e traga, de novo, a felicidade para o povo brasileiro, que anda muito triste com as mazelas neste País.  E não tenho dúvida que ele se elege no primeiro turno. Porque o povo brasileiro tem consciência, o povo brasileiro tem lembrança e, sobretudo, quer que essa eleição seja a eleição da esperança, da confiança, da retomada do processo que o Brasil vivia de desenvolvimento e de crescimento com inclusão social.”

 

gleisi lula 1313 <[email protected]>

12:11 (Há 1 hora)
para Cco:eu

 

ASSESSORIA COM AGÊNCIA SENADO

Curitiba 41- 3503-5618

Brasília 61-3303-6271

Foto: Alessandro Dantas

 

 

 

Área de anexos

ResponderEncaminhar
Compartilhe

Uma ideia sobre “Gleisi: “Não existe eleição sem Lula”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.