13:33Incêndio! E os alvarás nas escolas e prédios públicos

Do Analista dos Planaltos

Flavio Arns, atual candidato ao Senado, era Secretário de Educação e vice-governador do Paraná, de 2011 a 2014, quando descobriu que não havia Alvará de Bombeiros nas Escolas Estaduais. Nem Plano de Contingência em caso de incêndio ou resgate das crianças. Mais ainda: não haviam extintores, brigadistas ou quem soubesse manusear. Uma calamidade.

Diante do Museu Nacional do Rio de Janeiro RJ e da boate Kiss no Rio Grande do Sul, para citar dois exemplos tristes, seria bom saber se os Estados e seus Ministérios Públicos têm a relação completa de Escolas Municipais e Estaduais aptas a funcionar com o Laudo dos Bombeiros.

E aqui nem está se falando de museus, bibliotecas e teatros. É de se duvidar que todos municípios tenham uma escada Magirus. O orçamento da Olimpíada do Rio de Janeiro estourou em R$ 7 bilhões e o roubo e desvios ainda não foram quantificados.

Para arrematar: os ministérios públicos exigem, com razão, laudo dos bombeiros para estádios de futebol, mas não de escolas e prédios públicos.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Incêndio! E os alvarás nas escolas e prédios públicos

  1. Fabio Aguayo

    Assim como as diversas ações que se desencadearam pelo Brasil depois do incidente da Boate Kiss, será que agora teremos ações integradas de vistoria nos museus pelos órgãos de prevenção do Estado e das Prefeituras?
    Ou será que por na maioria dos Museus serem de administração pública e não privada, farão vistas grossas e nada de caças as bruxas.

    Continuidade da omissão e descaso com esses espaços podem por em risco os acervos e demais conteúdos, principalmente a vida de seus visitantes!

    Fabio Aguayo
    Presidente ABRABAR
    http://www.abrabar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.