10:50Noves fora: humilhação

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário (http://www.oinsultodiario.com/)

Entrevista-debate com Jair Bolsonaro no Jornal Nacional. Bolsonaro é o que é, sem conteúdo, sem sentido, sem vergonha. O problema não está em Bolsonaro, mas em quem o apoia e vota nele, gente que não conhece a História recente do país, não se informa sobre o mundo e não faz a menor reflexão sobre as consequências de ter um presidente que se espelha em Donald Trump.

Os apresentadores da Globo, por mais que tentassem e o melhor que fizessem, falavam com uma parede. Não havia como extrair nada ou encurralar Bolsonaro em contradição – aliás, ele revelou esperteza de boteco ao buscar contradições na vida dos entrevistadores, como se o embate fosse entre ele e os entrevistadores, como se estes não vocalizassem segmentos da sociedade brasileira.

A entrevista-debate foi útil para Bolsonaro, que conseguiu mais apoiadores. Perder apoios e eleitores, não os perdeu; cresceu no conceito deles. O programa de ontem foi uma daquelas situações registradas na sabedoria popular: quando se discute com ignorante há dois riscos, o de vencer e o de ser vencido; se vencer, será covardia, vencido, será humilhação. Os apresentadores da Globo foram humilhados.

Compartilhe

3 ideias sobre “Noves fora: humilhação

  1. A verdade está lá fora

    Se o Bolsonaro governar como o Trump estamos muito bem. Já tem a opção do Lula será que o colunista escolhe esta?????

  2. João Carlos

    Conheço bem a história do Brasil, exatamente por isto sou eleitor do Bolsonaro, fui criado durante o regime militar, não houve ditadura como muitos apregoam, haviam eleições para o congresso nacional e este elegia o presidente da república, sempre um militar “General cinco estrelas” estudado e capacitado para a função, até então, nunca tivemos um analfabeto como presidente da república ou pior, uma presidente sem condições mínimas de concatenar idéias. Vivi numa época onde pessoas de bem jamais foram importunadas, onde quem trabalhou ganhou dinheiro e vagabundos de ideologia comunista, metidos a intelectuais fugiram do país para não trabalhar. O tempo em que houve o maior desenvolvimento do país, com segurança e saúde de qualidade para a população. Como mostram as pesquisas, eleitor de Bolsonora é o mais estudado, então não são problemas, enxergam as soluções.

  3. juarez

    O Bolsa é o único candidato com bala na agulha que poderá consertar os estragos causados pelo desgoverno que esteve aí nos anos pós regime militar!. Bolsa , fogo neles !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.