13:13Um ano depois, cortaram o cipó/praga

Leitor envia a seguinte mensagem em forma de comentário:

Foi cortado a praga cipó matapau e erva de passarinho nas 6 árvores defronte ao prédio citado, neste domingo, dia 5 de agosto de 2018. Parabéns Ze Beto. Foi preciso 1 ano após sua matéria –
12 meses e alguns dias. Um absurdo de lerdo. As outras árvores de toda a rua Lamenha Lins esperam ansiosas, incluindo as do outro lado da mesma quadra.

A nota publicada no dia 26 de julho de 2017:

De um amigo do blog:

Algo de errado acontece na prefeitura de Curitiba, pois árvores sadias estão sendo infestadas de parasitas ‘erva de passarinho’, que matam sua hospedeira, em quase todas as ruas da cidade. Chama a atenção o condomínio Aurora Santarém, na rua Lamenha Lins 530, que espera há mais de três anos a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fazer a poda por sua equipe ou autorize o síndico a contratar uma empresa especializada para proceder a limpeza por desbaste das parasitas, já que as outras quatro árvores defronte aos prédios estão sofrendo com esta praga. O ligustro abaixo (ver foto) está à beira da morte, já que pelo sistema 156 a operadora avisou ao síndico que se alguém fizer a poda da ‘erva mata pau’ sem autorização da prefeitura será processado pelo Meio Ambiente. As árvores esperam a visita desde a administração de Gustavo Fruet – isso por 2 anos e meio. Agora, há quase 7 meses aguarda algum barnabé de Rafael Greca se dignar a autorizar a sua sobrevida.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Um ano depois, cortaram o cipó/praga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.