9:53Cidade sustentável e mais energia da água

Jorge Augusto Callado, diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, revelou nesta semana, em entrevista à Rádio Cultura, de Foz do Iguaçu, que uma minicidade totalmente sustentável, a Ecovila, fará parte do complexo turístico da hidrelétrica que frequentado por alunos e professores. Também está sendo desenvolvido um projeto para aproveitamento da energia desperdiçada do vertedouro. Segue o que foi publicado a respeito no blog “Não Viu – Um olhar sobre tudo”:

 

 

PTI em foco: Jorge Callado é sabatinado na Rádio Cultura

O diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Jorge Augusto Callado, foi sabatinado nesta quarta-feira (1), na Rádio Cultura, uma das mais influentes de Foz do Iguaçu e região.

Jorge Callado falou sobre vários temas, em especial do apoio do PTI ao desenvolvimento regional, que inclui várias parcerias com os 54 municípios do Oeste do Paraná.

Entre outros assuntos, ele adiantou sobre o projeto Ecovila, uma minicidade sustentável, que será incorporada ao passeio oferecido pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI) aos alunos e professores. Em breve, ela se tornará mais um atrativo turístico.

Portal da transparência

Outro tema foi o lançamento de um portal da transparência, que está sendo desenvolvido pela área de Informática do PTI, a pedido do Ministério Público, para ser repassado aos municípios.

Inicialmente, serão atendidas 17 prefeituras, mas no futuro a ideia é expandir para todos da região.

Hidrogênio

O diretor superintendente do PTI também lembrou que vem dando maior impulso ao programa de hidrogênio, que, em tese, reaproveita a energia desperdiçada do vertimento.

Já sobre a geração de futuros negócios, Jorge Callado comentou sobre o sucesso do edital finalizado há duas semanas para escolha de novas incubadoras.

Mais de 130 se inscreveram. Agora, elas passarão pelo critério de seleção.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.