9:09Uso de bombas contra caminhoneiros faz Cida trocar comando da PM em Ponta Grossa

Da Agência Estadual de Notícias

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, determinou o troca do comandante do Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa, tenente-coronel Edmauro de Oliveira Assunção, devido aos fatos ocorridos na manhã desta quarta-feira (30) na PR-151, na região de Castro, nos Campos Gerais.

Cida Borghetti afirmou que não determinou o uso da força policial contra os manifestantes e que não compactua com nenhum tipo de violência. Ela reafirmou ainda que as Forças de Segurança do Paraná estão nas ruas para garantir aos caminhoneiros que deixaram a paralisação o retorno com segurança às suas atividades e a retomada do abastecimento para toda a população.

O major Jonatas Boaventura Schulli responderá interinamente pelo comando do Batalhão.

Compartilhe

2 ideias sobre “Uso de bombas contra caminhoneiros faz Cida trocar comando da PM em Ponta Grossa

  1. Juca

    Claro que a violência não leva a nada, todavia neste caso houve uma ação necessária e proporcional ao que estava sendo feito por caminhoneiros dissidentes, por vândalos, por pessoas que sequer eram da classe em causa e assim atrapalhando a atividade policial e daqueles que desejavam circular pela rodovia e fossem caminhões ou não.
    Covém lebrar que quando a deputada , filha da atual governadora casou houve uma manifestação absurda na frente da Igreja , do clube, na praça do Rosário e alí houve também força policial necessária, ou não?
    Governadora, com essa atitude de desqualificar a ação da polícia , deixa em dúvida outras ações que possam vire, também não vi desde o momento da batalha contra os professores alguma manifestação sua, da deputada Maria Vitória contar aquela decisão, que também beirava ao extremo com radicalismo de vários participantes ligados ao sindicato dos “mestres”.
    Portanto gostaria de saber se algum marginal , ladrão, homicida, estuprador, pedófilo enfrentar uma decusão judicial ou afrontar uma ação policial , qual será daqui para frente, ou seja até 31 de dezembro, sua determinação aos policiais. Da maneira que ocorreu ontem, acho que deverão copiar a revolução dos cravos de Portugal e levar flores aos marginais, vâmndalos e bandidos de toda espécie.
    Isso tudo cheira a evidente oportunidade de um markting político para sua tentativa eleitoral.

  2. Jose

    Concordo com o Juca, o que a governadora de plantão pensou ser uma demonstração de força – o afastamento do Coronel, no fundo é uma escrachada amostra de sua fraqueza de votos.
    Errou feio, o que o povo quer é alguém firme e não a frouxidão dos últimos 16 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.