16:21O crime de gestão da Petrobras, segundo Gleisi

A assessoria de imprensa da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT,  distribuiu hoje um texto cujo título é… é… isso aí: “O que estão fazendo na gestão da Petrobras é um crime de lesa-pátria”. 

Segue o texto:

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) voltou a se manifestar hoje contra os aumentos consecutivos e abusivos da gasolina. Como exemplo, ela citou o caos que está acontecendo nas cidades satélites de Brasília, onde alguns postos chegaram a cobrar R$ 9,80 o litro.

 

Para a senadora, essa situação é consequência da má gestão de preços da Petrobras neste governo que está aí, que resolveu fazer um alinhamento com o mercado internacional. E mais do que isso: com autorização do Congresso, mudou o seu sistema de exploração do pré-sal, não sendo mais operadora única, e alterando assim a rentabilidade da empresa.

 

“O que estão fazendo na gestão da Petrobras é um crime de lesa-pátria! Nos governos do PT o preço do gás de cozinha ficou congelado por 13 anos. Depois do golpe de Temer, já subiu 70%. A gasolina, com Lula e Dilma, subiu 8 vezes. Com Temer, já foram 229 aumentos! É um completo desmonte do País.”

 

Gleisi criticou o fatiamento que estão fazendo com a Petrobras. “Quatro refinarias estão colocadas à venda agora, que são responsáveis por 40% do refino do petróleo. Estão entregando o nosso petróleo e dizendo que o nosso povo tem de pagar a gasolina com paridade no preço internacional. Isso é uma barbaridade!”, criticou.

 

A senadora também está preocupada com a situação dos agricultores, que estão tendo dificuldades no escoamento dos produtos em função da alta do diesel. Para se ter uma ideia, até 2015, o país importava 41% do diesel dos Estados Unidos. Hoje, está importando 82% do produto utilizado no Brasil. “Eu recebi vários telefonemas do meu Estado, de pequenos agricultores, gente que é produtora de leite, gente que é produtora de galinha, de porco, que precisa de combustível para escoar sua produção. Vão fazer o quê com esse preço do diesel? Nosso povo está sofrendo, está infeliz.”

 

Para Gleisi, o Congresso Nacional e o Senado da República precisam intervir urgentemente nessa situação. “Há projetos de lei no Congresso Nacional para tratar dessa questão. Inclusive, intervir também na problemática dos juros do cartão de crédito e dos juros cobrados ao consumidor. Para melhorar a vida do povo brasileiro e não fazer coro a esse terrorismo todo que está aí.”

Compartilhe

2 ideias sobre “O crime de gestão da Petrobras, segundo Gleisi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.