11:52Talvez propositadamente

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

A oportunidade se perdeu pelo oportunismo de iniciativas no campo judicial, que desviaram, talvez propositadamente, a atenção do sistema político.

O bolodório bárbaro – “a oportunidade se perdeu pelo oportunismo” – é como o governo federal explica o fracasso da reforma da Previdência: as “iniciativas no campo judicial” foram as investigações abertas pela PGR a partir da gravação da conversa do presidente Michel Temer com Joesley Batista, da Friboi. As iniciativas “talvez propositadamente” distraíram a atenção do “sistema político”.

“Talvez propositadamente” significa que o governo não pode afirmar: fizeram de propósito. O “sistema político”, então, é a quintessência do lugar comum da língua Temer, que funciona para mascarar intenções, diluir ideias e fingir densidade a pensamentos vazios. Para não pagar tributo ao descendente direto do Conselheiro Acácio, esse moço Michel Temer, o Insulto resume o bolodório: a Friboi ferrou a reforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>