16:40Gleisi e a resistência

Da assessoria de imprensa da senadora Gleisi Hoffmann

Em seminário de Assistência Social, Gleisi diz que o momento é de resistência

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) participou nesta sexta-feira (11), em Curitiba, do Seminário Estadual de Assistência Social, promovido pelo CRESS-PR, com objetivo de discutir as significativas mudanças que ocorreram na Política de Assistência Social nos últimos anos.

O evento reuniu participantes de todas as regiões do Estado e segundo Gleisi,  foi  fundamental para organizar uma resistência frente a todos os desmontes que estão acontecendo no país a partir do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Para se ter uma ideia, as despesas com o CRAS em 2018 estão caindo 43% em relação ao valor empenhado de 2014 – os Centros de Referência em Assistência Social são essenciais à população em situação de risco ou vulnerabilidade. E, ao mesmo tempo em que aumentou em 1,5 milhão o número de pessoas na pobreza extrema, mais de 320 mil domicílios perderam Bolsa Família em 2017- cerca de 1,3 milhão de pessoas (PNADC).

“Com os cortes que estão sendo promovidos nos últimos anos, fica claro que hoje a área de assistência social não é reconhecida como política pública e o pobre não está incluído no orçamento da União”, disse.

A senadora lamentou a aprovação da EC 95, que trouxe graves prejuízos à população brasileira,  principalmente aos mais pobres, e disse que o momento é de enfrentamento.

“Tudo que fizemos nos governos Lula e Dilma nos últimos 13 anos para garantir um estado de bem-estar social mínimo em nosso país está sendo destruído. Está cada vez mais claro que foi para isso que fizeram o golpe. Mais do que nunca, temos que resistir e lutar para manter todos os direitos conquistados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>