8:06O tempo e o modo

por Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário (http://www.oinsultodiario.com/)

O senador Álvaro Dias é um serelepe, apesar da idade. Vida regrada, bons hábitos, nada de vícios a não ser o vício de cuidar da saúde e da beleza, deram a ele longevidade e disposição. A longevidade, como a do diabo, deu-lhe a esperteza, e a disposição deu-lhe vitalidade. Ambas permitem a incansável busca de alianças.

Depois que queimaram seu vice in pectore por suposto envolvimento na Lava Jato, o senador busca aliança com Flávio Rocha, o dono das Lojas Riachuelo, de cabelos esvoaçantes para esconder a calvície impiedosa, das camisas justinhas para mostrar o tórax bombado, também candidato a presidente da República pelo partido evangélico.

A conversa com Rocha vai adiantada, o que na língua política significa que não adiantou nada. Agora o senador conversa – almoço na residência oficial, pago pelo orçamento para discutir interesse pessoal – com Rodrigo Maia, o presidente da câmara e líder dos Democratas. Maia está como formiga em roda de fogo, não sabe para onde vai.

O presidente da câmara dos deputados encontrou-se com Álvaro para discutir o “cenário eleitoral”. Chegaram à conclusão de que o Centro precisa ser alternativa à aliança PSDB/MDB. Álvaro deu entrevista, não se sabe se ele ou o ventríloquo falaram, a hipótese pode ser a última, pela coerência e articulação do raciocínio impecáveis.

Teremos Álvaro/Rocha, Álvaro/Maia? A nuvem da política o dirá. Enquanto isso acompanhemos os tempos do partido de Álvaro Dias: nasceu Podemos, agora se torna Poderemos e se der Bolsonaro ou o poste de Lula será Poderíamos. Aliás, ‘poderíamos’ tem sido o tempo e o modo políticos de Álvaro Dias.

Compartilhe

5 ideias sobre “O tempo e o modo

  1. Ademar Luiz Vieira

    Do jeito que a coisa anda pro nosso senador, ele vai acabar sendo Garoto Propaganda das lojas Riachuelo.

  2. Parreiras Rodrigues

    Distefano alimenta o fogo amigo, característica do comportamento político sulista. Lá, no Nordeste, os cabeças-chatas se unem. Dai, o serem imbatíveis.

  3. Parreiras Rodrigues

    No Nordeste, cabeças-chatas e papa-calangos se unem. Dai, serem fortes, imbatíveis.
    No Paraná, a autofagia persiste.
    Nesse período, aqui, dora em diante, convém não elevar a cabeça acima da linha geral. Existe uma lâmina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.