8:59Os bandidos de hoje e o dia do Chacal em Curitiba

por Jamur Jr.

A Gazeta do Povo publicou artigo sobre a imprensa que transforma bandidos em celebridades.  Isso não é nada novo nestes tempos de internet, prisão de corruptos etc. Na década de 70 do século passado , lembro bem, apareceu em Curitiba um assaltante que a imprensa apelidou de Chacal. Cometeu vários assaltos, furtos e uma série de outros crimes na cidade. Um dia a policia achou o criminoso e este acabou na cadeia. Chacal já era uma celebridade, uma vez que a imprensa dedicava grandes chamadas nos programas policiais de rádio, TV e na primeira página da Tribuna do Paraná. No dia da prisão do referido criminoso, foi marcada uma entrevista para a imprensa. Chacal, tranquilo, seguro do seu poder, fez uma afirmação que marcou época. Perguntado por um repórter da TV  por que insistia em praticar tantos crimes ele respondeu: “Gosto de me ver nas manchetes da imprensa”. Eles adoram e muitas vezes precisam dessa publicidade para mostrar aos comparsas que são importantes e merecem respeito do bando. Fazem o seu papel quando criam condições para ganhar espaço na mídia e esta não mede consequência para colocar na vitrine quem deveria estar atrás das grades cumprindo pena. 

2 ideias sobre “Os bandidos de hoje e o dia do Chacal em Curitiba

  1. Rock

    O que aconteceu com Chacal depois? Lembro das histórias dele, contadas por meus primos da capital que vinham no interior e falavam dele até com certo medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>