11:29PGR manda arquivar notícia de fato sobre entrevista de Gleisi à Al Jazeera

Da assessoria de imprensa da senadora Gleisi Hoffmann

“Decisão deve dar um basta na exploração motivada por má fé ou ignorância por parte de adversários políticos”, diz a senadora e presidenta nacional do PT.

A Procuradoria Geral da República decidiu pelo arquivamento da representação do deputado federal Major Olímpio contra a senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Em despacho do vice-procurador Luciano Mariz Maia, no dia de ontem, o Ministério Público Federal entendeu como exercício legítimo da liberdade de expressão e de pensamento a entrevista da senadora na rede de TV AL Jazeera, do governo do Catar, que tem sido exaustivamente explorada por meio de polêmicas e confusões nas redes sociais e na mídia. “Havendo prova de não ocorrência de qualquer fato típico, punível e culpável, por se estar em situação de exercício legítimo da liberdade de expressão e de pensamento, determino o arquivamento desta Notícia de Fato”, diz a decisão.

“Essa decisão deve dar um basta na exploração motivada por má fé ou ignorância por parte de adversários políticos”, diz a senadora e presidenta nacional do PT. “A prisão política do maior líder popular da história do Brasil tem impacto internacional e desperta o interesse das nações e dos veículos de imprensa em todo mundo.

Assim como tenho atendido aos pedidos de entrevista de inúmeros veículos de comunicação, continuaremos denunciando essa situação injusta, lutando pela liberdade e pela inocência do Presidente Lula”, disse Gleisi.

Em resposta às representações adversárias, a assessoria jurídica da senadora Gleisi também acionou em denúncia de crime os autores desses pedidos junto ao Ministério Público Federal por denunciação caluniosa, racismo e xenofobia. “Esses ataques descabidos geram gastos e desperdício de tempo e de serviço público ao órgão”, disse a senadora. “O teor das manifestações adversárias evidenciam ainda o caráter racista e xenófobo contra o povo árabe e isso também precisa ser reparado”, completou.

Compartilhe

2 ideias sobre “PGR manda arquivar notícia de fato sobre entrevista de Gleisi à Al Jazeera

  1. eleitor atento

    Pois é: penso que eles possuem questões mais relevantes com que se preocupar ! – Ou, não ?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.