9:24Hoje tem Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz, no Teatro da Reitoria

Do jeito que veio

Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, vem a Curitiba em evento que celebra 30 anos da Constituição Federal

Promovido pelo Circo da Democracia,  o Fórum Advogados pela Democracia, como apoio da Faculdade de Direito da UFPR e Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral, o evento “ Os Direitos Fundamentais, a Democracia e a Constituição da Primavera”, acontece na próxima quarta, dia 18 de abril, às 19 horas, no Teatro da Reitoria. A mesa será composta pelo Prêmio Nobel da Paz , Adolfo Pérez Esquivel e Celso Amorim,  diplomata e ex Ministro da Defesa entre 2011 e 2015 e Ministro das Relações Exteriores. Também fará parte do evento, o teplogo Leonardo Boff e a deputada do Parlasur, Cecilia Merchán.

Fazendo a mediação a Professora Vera Karam de Chueiri, professora doutora e diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná. O evento em homenagem à Constituição da Primavera será permeado por apresentações artísticas de Letícia Sabatella, Forró de Rabeca e Samba Caboclo.

O Circo da Democracia foi uma ação realizada no ano de 2016 organizada por centenas de entidades que subiram a lona na Praça Santos Andrade para debater temas variados relativos à garantia da democracia. Agora, o Circo volta com o aprofundamento dos debates e metas apontadas.

PALESTRANTES

Adolfo Pérez Esquivel- Ativista argentino ganhador do Nobel da Paz em 1980. Defensor dos Direitos Humanos, já coordenou a Fundação Paz e Justiça na América Latina (SERPAJ-AL) e é membro do Comitê da Coordenação Internacional para o Decênio da Cultura da Não-violência e da PAz. É Presidente da Academia de Ciências Ambientais em Veneza.


Vera Karam de Chueiri– Mestre e Doutora em Filosofia pela New School for Social Research. Professora associada de Direito Constitucional do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (nos programas de graduação e pós-graduação em Direito) e coordenadora do Núcleo de Constitucionalismo e Democracia do PPGD. Foi editora da revista da Faculdade de Direito da UFPR (2008-2013) e vice-diretora da Faculdade de Direito da UFPR (2008-2015). É a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora da Faculdade de Direito da UFPR 

Celso Amorim– Celso Amorim é diplomata e foi Ministro da Defesa entre 2011 e 2015. Ocupou por duas vezes o cargo de MInistro das Relações Exteriores e atuou como representante do Brasil no exterior em diversos países e Organizações Internacionais. Chefiou a Missão Permanente do Brasil nas Nações Unidas e assumiu a presidência do Conselho de Segurança das Nações Unidas em 1999. 

. 

As vagas são limitadas e se esgotam quando o local estiver com os assentos ocupados.

Chegue cedo e traga uma flor para comemorar a Constituição da Primavera! 
 
Será realizada transmissão online via página do Circo da Democracia, neste link https://www.facebook.com/CircodaDemocracia/

Serviço:
Dia: 18 de abril – quarta-feira
Horário: 19h
Local: Teatro da Reitoria da UFPR
Entrada: gratuita.
Observação: Traga uma flor.

Compartilhe

3 ideias sobre “Hoje tem Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz, no Teatro da Reitoria

  1. Informa

    Adolfo Esquivel fez um papel risível em idos de 80 ao inaugurar um pulpito rídiculo na BOCA MALDITA DE FOZ DO IGUAÇU, por ordem do ex prefeito interino e vereador Perci Lima.
    De lá para cá nada falou dos Peronistas corruPTos da Argentina.
    Um silente negociável.

  2. Jose

    Mas que dá vontade rir, isso dá.
    A começar pelo local, mais apropriado impossível, realmente circo é o local mais apropriado para estes aí.

  3. Parreiras Rodrigues

    Vou levar flor porra nenhuma.
    Vou levar fotos do Lula abraçado com ditadores eternos, corruptos e sanguinários da Africa e da América Latina: Teodoro Bosogo – Guiné Equatorial, Alexander Lukashenko – Belarus, Islam Kazimov, Uzbequistão, Mahoumod Almadinejad – Irã, Hugo Chavez – Venezuela, Omar Ondimba – Gabão, Irmãos Castro – Cuba. Esquivel desmerece a significância emérita do Nobel da Paz, torna-se indigno dele ao se perfilar ao lado do elemento mais safado que já ocupou a presidência do Brasil, usando a pobreza como escudo da prática de roubalheiras trilionárias, beneficiando-se a si próprio, a família e à corja que o acompanha, mercenarizando sindicatos, aparelhando o Estado, e comprando liderança internacional comissionando empréstimos milionários aos países governados pelo tiranos citados, embolsando obesas comissões fantasiadas de honorários por palestras nunca realizadas ou de interesse nulo. Vai pro inferno, Pérez Esquivel, você, Amorim e os que o acompanham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.