19:02Lula aqui

O PT do Paraná informa

Caravana Lula termina em Curitiba com grande ato pela democracia

Lula percorre o estado entre os dias 26 e 28 de março, e visita também as cidades de Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul

Na próxima semana, entre os dias 26 e 28 de março, o Paraná recebe a quarta etapa da Caravana Lula pelo Brasil. Após passar pelos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Lula chega ao Paraná, onde serão realizados atos em cinco cidades.

No dia 26, Lula estará em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. Às 10h, na Praça Central, acontece um ato em defesa da agricultura familiar, beneficiada por várias ações dos governos Lula e Dilma.

De lá, a Caravana parte para Foz do Iguaçu onde, às 17h, ocorre o Seminário Internacional da Tríplice Fronteira. Será no Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu (Avenida Tancredo Neves, 5605, Jardim Itaipu).

No dia seguinte, terça-feira, 27, Lula e a Caravana partem para Quedas do Iguaçu. Na Praça Central, às 12h, será realizado um ato pela reforma agrária.

Às 15h30, Lula já estará em Laranjeiras do Sul, onde visita a Universidade Federal Fronteira Sul, criada durante seu governo, em 2009. Ainda em Laranjeiras do Sul, no Assentamento 8 de Junho, às 17h30, haverá um encontro com a militância, seguido de confraternização.

Os incidentes ocorridos com a Caravana no Rio Grande do Sul, onde ruralistas tentaram impedir o povo de ouvir Lula, dão ainda mais sentido ao Grande Ato de Encerramento da Caravana pela Democracia e pelo Direito de Lula ser Candidato, que será realizado em Curitiba no dia 28, quarta-feira, a partir das 17h, na Praça Santos Andrade.

Mobilização no Paraná

Nesta terça-feira (21), o Partido dos Trabalhadores do Paraná divulgou um vídeo do presidente estadual, Doutor Rosinha, que comenta sobre a vinda da Caravana Lula pelo Paraná.

Rosinha afirma que estamos vivendo um momento muito sério e grave na conjuntura brasileira. “Todos os dias os golpistas roubam os nossos direitos e ameaçam as nossas lideranças, ou com o extermínio físico ou por meio do poder judiciário. Nós não podemos nos intimidar. Precisamos nos manter mobilizados permanentemente, e faz parte dessa mobilização a Caravana Lula pelo Paraná”, destaca.

O presidente do PT-PR convoca a todos e todas para que acompanhem a Caravana no estado. “Nós precisamos reconquistar a democracia, nós precisamos de Lula. Pois Lula é a retomada da esperança, é a retomada da reconstrução de um Brasil melhor para todos e todas”, conclui.

Compartilhe

4 ideias sobre “Lula aqui

  1. Claudiomiro Seixas

    Será interessante ter Lula e Bolsonaro em Curitiba no dia 28 de março. Ainda mais que os bolsonaristas estão planejando, após receber o pré-candidato a presidente Bolsonaro, chegar na Praça Santos Andrade para repetir a mesma recepção que Lula teve no Rio Grande do Sul. Aliás, aqui é a República de Curitiba, batizada pelo petista condenado e a recepção deverá ser bem calorosa.

  2. nelson padrella

    Com toda a humildade que me é peculiar, gostaria de pedir aos componentes da Caravana Lula Pelo Brasil que se deixassem ficar mais um dia na Cidade-Sorriso, e se dignassem a comparecer ao Museu Guido Viaro onde, às 19 horas, será lançado meu livro O Menino. Não, não se trata de um livro político de visão partidária mas, sim, trata-se de um livro político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.