6:15Uau, UEL!!

A Universidade Estadual de Londrina informa que nos  dias 26 a 28 deste mês vai oferecer a quem interessar o seminário “O Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”. Como a conta de tudo é paga pelo contribuinte paranaense e a UEL ainda teima em não colocar os dados de seus gastos no portal d transparência do governo, alegando autonomia, é isso aí mesmo. Depois disso, só falta um curso para treinar carpideiras a fim de chorar profissionalmente os acontecimentos que impediram o projeto de permanência no poder do partido da preferência acadêmica. Expressionante!

 

Do Portal Bonde:

Neste mês, UEL vai oferecer o seminário ‘O Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil’

Depois da polêmica que envolveu a criação da disciplina “O Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil” na UnB (Universidade de Brasília), a UEL (Universidade Estadual de Londrina) vai realizar um seminário de três dias, aberto ao público e gratuito, com o mesmo tema e nome.

seminário, organizado por professores da UEL, vai colocar em pauta discussões sobre o sistema político brasileiro e sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff, o que entendem por ruptura democrática, ou golpe, ocorrido em 2016.

Durante as atividades, também haverá espaço para analisar a administração de Michel Temer e a agenda de ações do governo em relação aos direitos sociais; examinar os desdobramentos da crise política no Brasil; e estudar possíveis caminhos para restabelecer o Estado de direito e da democracia no país.

No começo do ano, uma disciplina optativa intitulada “O Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil” foi criada na UnB e recebeu criticas do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). O ministro solicitou à AGU (Advocacia-Geral da União), ao TCU (Tribunal de Contas da União), à CGU (Controladoria-Geral da União) e ao MPF (Ministério Público Federal) que apurassem se o professor responsável pela disciplina e demais envolvidos cometeram crime de improbidade administrativa.

Divulgação

Divulgação

Programação

Segunda-feira (26)

08:30 – Mesa redonda: Contexto e fundamentos do golpe
19:15 – Mesa redonda: O golpe e o judiciário brasileiro

Terça-feira (27)

08:30 – Mesa redonda: O golpe e as políticas públicas
19:15 – Mesa redonda: O golpe e os movimentos sociais

Quarta-feira (28)

08:30 – Mesa redonda: O golpe, a cultura e a arte
19:15 – Mesa redonda: O golpe e a mídia

Os componentes das mesas redondas ainda não foram divulgados. O evento é gratuito e aberto ao público. Oficialmente inscritos terão direito a certificados.

Local

Anfiteatro maior do Centro de Ciências Humanas (CCH), no campus da UEL.

Até 17h30, o Portal Bonde não conseguiu contato com os organizadores do seminário.

Compartilhe

2 ideias sobre “Uau, UEL!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.