6:52Onde estou, é tudo tão estranho…

Deu no Jornal Nacional, sobre Pesquisa CNT/Ibope para as próximas eleições

… Sobre as características pessoais do candidato que mais valorizavam: 87% disseram que é muito importante o candidato ser honesto e não mentir na campanha; 84%, nunca ter se envolvido em casos de corrupção; e 82%, transmitir confiança.

Confiram:

Ibope divulgou nesta terça-feira (13) uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria sobre as expectativas dos brasileiros para as eleições de 2018.

Segundo a pesquisa, 44% dos entrevistados disseram estar pessimistas em relação às eleições; 23% disseram que não estão nem otimistas nem pessimistas; 20%, otimistas; 13% não souberam ou não quiseram responder.

Entre os pessimistas, 30% citaram a corrupção como principal motivo; 19%, a falta de confiança no governo e nos candidatos; e 16%, citaram a falta de opção entre os pré-candidatos.

Entre os otimistas, 32% citaram a expectativa de mudança e renovação; 19%, a esperança no voto e a participação popular; 11% disseram que esperam melhorias de forma geral; e 9%, melhorias econômicas.

O Ibope perguntou qual deve ser o foco do futuro presidente: 44% responderam mudanças sociais, como melhorias na saúde, na educação, na segurança e a redução da desigualdade social; 32%, a moralização administrativa, com combate à corrupção e punição de corruptos; e 21%, a estabilização da economia.

Ainda de acordo com a pesquisa, 72% dos entrevistados concordam totalmente ou em parte, que votam nos candidatos dos quais gostam, independentemente do partido em que eles estejam; e 48 responderam que não possuem preferência ou simpatia por nenhum partido político.

Quando indagados se concordavam com a frase “Eu acredito nas promessas de campanha dos candidatos”, 75% discordaram totalmente ou em parte.

Sobre as características pessoais do candidato que mais valorizavam: 87% disseram que é muito importante o candidato ser honesto e não mentir na campanha; 84%, nunca ter se envolvido em casos de corrupção; e 82%, transmitir confiança.

Sobre a importância de um candidato a presidente que defenda o controle dos gastos públicos, 84% responderam que isso é muito importante; 8%, importante, e 2%, nada importante.

O Ibope ouviu duas mil pessoas, em 127 municípios, de 7 a 10 de dezembro de 2017. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Onde estou, é tudo tão estranho…

  1. tanso

    Tudo da boca pra fora. O Fruet era um candidato assim e foi rejeitado por não ter feito “nada”??? Não mentiu pelo menos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.