16:22Bebeto de Freitas, adeus

Da FSP

Morre o ex-jogador de vôlei Bebeto de Freitas aos 68 anos

O ex-jogador de vôlei, ex-técnico da seleção brasileira e dirigente Bebeto de Freitas morreu nesta terça-feira (13), aos 68 anos, em Belo Horizonte.
Ele passou mal em uma cerimônia no Centro de Treinamento do Atlético-MG, onde trabalhava. A assessoria de imprensa do clube mineiro confirmou a morte do seu dirigente na tarde desta terça.
Segundo o clube, Bebeto sofreu uma parada cardíaca pouco depois de participar de um evento na Cidade do Galo. O diretor recebeu atendimento médico no local, mas não resistiu. O clube decretou luto oficial de três dias.
“Sempre gostei de gente de bem e honesta ao meu lado. Por isso gostava de estar perto de você. Encontramos mais tarde, Bebeto”, escreveu o prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG.
Bebeto de Freitas foi o responsável por comandar uma verdadeira revolução no vôlei brasileiro. Foi com ele que o Brasil despontou no esporte. Sob seu comando, a seleção brasileira masculina passou a se tornar protagonista, com o vice-campeonato mundial em 1982.
Dois anos depois, conseguiu um feito ainda mais importante: comandou a equipe na conquista da medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles-1984, numa equipe em que brilharam William, Montanaro, Renan e Bernard, entre outros.
Sobrinho do jornalista João Saldanha, Bebeto tinha temperamento forte e não foram poucas as vezes em que entrou em confronto com dirigentes importantes do esporte brasileiro.
Entre eles Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e do COB (Comitê Olímpico do Brasil).
Compartilhe

Uma ideia sobre “Bebeto de Freitas, adeus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.