6:48Desconfiança em Osmar e processo de Gleisi por injúria

Da coluna Expresso, na revista Época

Os dirigentes do PSB no Paraná estão resistentes à chegada do ex-senador Osmar Dias na legenda. Ele é cotado para disputar o governo paranaense. Acham que Dias quer controlar o diretório estadual e poderá fazer campanha para seu irmão, o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), para a presidência da República.

A desconfiança é tamanha que o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, precisou desembarcar no estado para botar panos quentes. Siqueira disse que Dias não quer controlar o partido e será mais um quadro da legenda. Os paranaenses ouviram com atenção, mas seguem desconfiados.

——-

A presidente nacional do PT e senadora, Gleisi Hoffmann, escalou o ex-ministro da Justiça e subprocurador da República aposentado Eugênio Aragão para cuidar da queixa-crime protocolada por ela na Justiça do Paraná contra o deputado estadual Ricardo Arruda. Ele é representante do PEN na Assembleia Legislativa e pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada por Valdemiro Santiago. Gleisi acusa Arruda de crime de injúria. A petista afirma que o deputado publicou, em uma de suas redes sociais, vídeo com mensagens ofensivas ao PT e que as expressões por ele usadas atingiram sua dignidade e decoro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.