16:27Gleisi affirma que políticas sociais do PT emponderaram as mulheres pobres

Da Agência Senado

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou, em discurso nesta quinta-feira (8), que políticas públicas como o programa Minha Casa Minha Vida e o Bolsa-Família exerceram um papel direto para que milhares de mulheres das classes D e E se empoderassem, rompendo ciclos viciosos ligados à dependência em relação a parceiros opressores.

A senadora lembrou que 98% dos cartões do Bolsa-Família estão em nome das mães como fiéis depositárias, lógica replicada também em outros programas implantados durante o governo Lula. Este enfoque, além de empoderar as mulheres das classes D e E, também é mais eficaz por de fato beneficiar todo o núcleo familiar, segundo ela.

– O mesmo ocorreu na política habitacional. A titularidade no Minha Casa Minha Vida deve ficar preferencialmente com as mulheres, nós colocamos isto na lei. Um dos objetivos era libertar mulheres muitas vezes subjugadas por parceiros de índole violenta, isso porque necessitam de um lugar para criar os filhos – disse.

A senadora lamentou que o atual governo adote políticas que têm o viés oposto, e que estariam prejudicando as mulheres das classes D e E. Citou como exemplo específico a reforma trabalhista, que está entre outros efeitos inviabilizando a lei das empregadas domésticas (Lei Complementar 150/2015), pois os contratos intermitentes vem se disseminando.

Confira o pronunciamento na íntegra.

https://www.facebook.com/gleisi.hoffmann/videos/944460342397886/

Compartilhe

2 ideias sobre “Gleisi affirma que políticas sociais do PT emponderaram as mulheres pobres

  1. Sergio Silvestre

    Gleise é uma baita senadora,combativa,mas aqui na terrinha o Fabio Campana e outros midiaticos marrons todos os dias caluniam a senadora que cá entre nós mereceria belos processos se aqui não fosse o Brasil.

  2. Jose

    Mas ela já tem belos processos silvestre e em breve pelo jeito terá condenações também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.