8:11PARA SABER INFORMAR SOBRE DROGAS

Da FSP

Organização lança guia para auxiliar jornalistas na cobertura de drogas

A organização civil Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD), que promove políticas baseadas na defesa dos direitos humanos, lançou, em 1º fevereiro, um guia para auxiliar jornalistas na cobertura de temas relacionados a drogas.

Desenvolvido em parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e com a empresa Catalize Comunicação Social, o material tem o objetivo de facilitar e orientar o processo de apuração dos profissionais.

Para isso, ele conta com um glossário com cerca de 200 verbetes para consulta, explicando alguns dos termos mais usados pela imprensa quando se trata do assunto. Organizadas em ordem alfabética, estão desde expressões mais informais até conceitos utilizados nos meios científico e jurídico.

Em sua segunda parte, o guia traz fichas explicativas sobre 13 drogas lícitas e ilícitas: álcool, ayahuasca, anfetaminas, cocaína, crack, cafeína, ecstasy, inalantes, LSD, maconha, opioides, sedativos e tabaco. São apresentados mitos e verdades sobre os efeitos das substâncias e os padrões de consumo, além de dados e infográficos informativos.

O material pode ser consultado gratuitamente neste link.

Compartilhe

2 ideias sobre “PARA SABER INFORMAR SOBRE DROGAS

  1. Jose

    Da internet:

    “Obrigado Tuiuti! Fez o petista:
    – gostar de escola;
    – admitir que se liga na globo;
    – prestar atenção num vice”.

    O pombo corrobora…rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.