10:35Mais um!

Da coluna de Carlos Brickmann

Solução simples…

Decidido (tanto quanto uma decisão possa ser estável no Bonito por Natureza): o Carnaval do Crime, no Rio, convenceu o presidente Temer a criar o Ministério da Segurança Pública. Ao que tudo indica, a nova pasta será criada ainda neste mês, substituindo algum outro ministério inútil.

…que não resolve

Até agora, não há Ministério da Segurança, mas todos os Estados têm as Secretarias da Segurança – que vêm perdendo a guerra. E, se o problema fosse criar ministério, não se pode esquecer que o Brasil tem Ministério da Justiça, Ministério da Educação, Ministério da Saúde e Ministério do Planejamento. O Ministério da Marinha da Bolívia (Armada Boliviana) consome mais de 10% de seu orçamento militar. A Bolívia só não tem mar.

Coluna Carlos Brickmann

Compartilhe

Uma ideia sobre “Mais um!

  1. Parreiras Rodrigues

    Que se triplique o efetivo, o armamento, as lanchas, os aviões de caça – dinamitando também campos clandestinos, ao longo das fronteiras do Brasil com os países produtores e exportadores de drogas e armas. Simples assim. Que se remaneje os os presos componentes de organizadas e se lhes retire os celulares. Confrontar marginais nas favelas é enxugar gelo. Pronto, falei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.