15:12Juízes recebem auxílio-desculpinha

por Renato Terra

Logo após afirmar que o auxílio-moradia compensa a falta de ajuste salarial, o juiz Sergio Moro foi flagrado avançando um sinal vermelho. “Minha infração compensa a má conservação das estradas”, justificou ao guarda de trânsito que pretendia multá-lo. Mais tarde, um hacker encontrou centenas de filmes piratas no computador do magistrado. “Baixo filmes ilegalmente para compensar o ‘Inspetor Faustão e o Mallandro’, ‘Cinderela Baiana’ e aquele ‘Acquaria’ com Sandy e Junior”, esclareceu.

As novas declarações de Moro provocaram sobressalto no meio jurídico. Para retomar a harmonia entre os poderes, uma turma de juízes apresentou, examinou e julgou uma ação que incorpora ao salário da classe um auxílio-desculpinha no valor de R$ 10 mil a cada mês. “A parte requerente demonstrou precisar desse estímulo, que lhe dá substrato para elaborar argumentos, desculpas ou memes que justifiquem receber auxílio-moradia mesmo tendo imóveis próprios”, diz a sentença proferida pelo Tribunal Residencial Federal. “O auxílio-desculpinha compensa a Lei de Gérson”, resumiu Sergio Moro.

No final da tarde, foi confirmado o evento mais importante do judiciário brasileiro, a ser realizado em maio: o Feirão da Causa Própria.

A lei é igual para todos

A defesa de Lula mudou a estratégia para o caso do tríplex: vai alegar que o ex-presidente apenas recebeu auxílio-moradia da OAS. “Para não onerar os combalidos cofres públicos, Lula optou por receber o auxílio de empresas privadas”, argumentou Cristiano Zanin.

EU VOU PARA MARAMBAIA, EU VOU

O presidente Michel Temer justificou a comitiva de 60 pessoas que pretende levar para pular o Carnaval na Restinga da Marambaia. “Tive que distribuir uns abadás no camarote do trio elétrico da Previdência.” Fantasiado de Calígula, Romero Jucá completou: “Se organizar direitinho, todo mundo vota”.

RESSACA UNIVERSAL

O empenho de Marcelo Crivella para que o carioca beba pouco no Carnaval deixou os foliões ressabiados. Corre o boato de que o prefeito operou o milagre de transformar a Antarctica em água com milho. “Só pode ter sido ele”, denunciou um cidadão indignado após dar um gole numa latinha.

BRILHO

Foi apreendido numa fazenda em Minas Gerais um helicóptero contendo meia tonelada de glitter.

*Publicado na Folha de S.Paulo

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.