8:47A corda e o enforcado

por Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário (http://www.oinsultodiario.com/)

UM LITRO DE GASOLINA vale o mesmo que cinco litros de leite no Brasil. De onde partiu isso? Da cabecinha da musa do blog, a Rosa Luxemburgo do PT, que arremata: é a prova do descaso do governo com o produtor rural. Gleisi Hoffmann, a dita presidente, não fica um dia sem estapear e arranhar a inteligência. Se souber que mundo afora usa-se o preço do BigMac como referência informal de preço cairá de pau no imperialismo americano. Nem vale a pena argumentar com a senadora. Algo como a questão dos insumos que pesam no custo de produção do leite, a gasolina um destes insumos. Ou a sazonalidade, fatores como o mercado e o clima. Mas ela tem razão num ponto: a gasolina está cara.

Por que a gasolina está cara? Porque o Brasil não produz o suficiente, também importa. Porque o aumento do preço da gasolina visa também restaurar a condição empresarial e de eficiência da Petrobras: a empresa foi loteada e saqueada nos dois governos anteriores. Para responder à senadora no nível intelectual de seu argumento: que o governo Temer extraia petróleo das vacas ou ordenhe a Petrobras. Mas isso fica para o retorno do Messias do PT, quando teremos o aparelhamento e o saque das vacas no pasto. Chistes à parte, digamos que a presidente do PT é meio inteligente no ignorar a relação custo da gasolina-aparelhamento da Petrobras: convenientemente não fala de corda em partido de enforcado.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “A corda e o enforcado

  1. Sergio Silvestre

    Quando eu digo que Curitiba é um “PENICO” eu até que não estou muito errado,ainda mais aquele caso do rapaz que tentava o suicídio e os bombeiros já quase o convencendo ,enquanto embaixo uma população que gosta de sangue gritava pula,pula,ele pulou e morreu.
    Comparo isso e explicação pelos mal feitos ao Brasil como o que esse SR escreveu acima,é a índole do sulista que perdeu as ilusões ,deixou de colher uma rosa e se embrenhou nos espinheiros.Que lastima,.

  2. Jose

    Silvestre, primeiro, o caso do suicídio foi no município vizinho, Fazenda Rio Grande, mesmo assim foi uma imbecilidade e um crime dos que incentivaram o rapaz a pular.
    Segundo, o “RD” acima pode te falar e muito sobre o teu ídolo requiao…pergunta pra ele…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.