15:22Biblioteca lança livro com textos de detentos do Estado

Do jeito que veio:

A Biblioteca Pública do Paraná realiza, no dia 14 de dezembro, o lançamento do livro Contos de Natal, que reúne 12 textos vencedores do 1ª Concurso Literário dos Estabelecimentos Penais do Estado do Paraná. O evento acontece às 15h, no hall térreo, com entrada gratuita.

Os participantes privados de liberdade que participaram desta coletânea fazem parte do programa de remição de pena. Ao todo, foram analisados 610 textos. A comissão julgadora, que contou com membros de cada uma das instituições parceiras responsáveis pela elaboração desta obra, foi composta por Agda Cristina Ultchak e Carmen Regina Tedeschi, ambas do Departamento Penitenciário do Paraná, Edilson Gomes Costa, da Secretaria de Estado da Educação, Rosane Mello Santo Nicola, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Nilson Monteiro, da Academia Paranaense de Letras, Luiz Rebinski, da Biblioteca Pública do Paraná, e Murilo Coelho, da Fundação Cultural de Curitiba. 

Além dessas instituições, diversos professores do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) integraram comissões regionais — nos municípios de Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Piraquara e Ponta Grossa — para a seleção inicial do conteúdo.

Serviço

Lançamento do livro Contos de Natal
Dia 14 dezembro, às 15h, no hall térreo da BPP
Entrada gratuita
Mais informações: (41) 3221-4974
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.