15:21Segóvia

Enviado por um amigo do blog

Segóvia é um país bem pequeno, mais ou menos do tamanho da cidade de Itu, no Estado de São Paulo. Fica entre o Curquedistitstão e o Uzotequedisquitão, na Ásia Menor.

Mas assim como em Itu, em Segóvia é tudo muito grande. Suas montanhas são altíssimas; o único rio que banha é largo e caudaloso; é cercado por uma gigantesca floresta que cobre toda a sua área territorial.

Lamentavelmente, nesse país calmo e de produção eminentemente agrícola, de frutas cítricas, principalmente limão, a inflação é muito, mas muito mais alta mesmo. Coisa de deixar a Venezuela com ciúmes. É que, como o Racha na Ásia Menor, sua moeda foi perdendo para outras mais fortes e um rublo vale quase 3 trilhões de segóvias, a moeda local. Assim, todo segoviano que se preza não anda com carteira, mas com malas de dinheiro.

Os ricos andam com malas de rodinhas, para não fazer muito esforço; os pobres não andam com mala nenhuma, porque se limitam a colher limões e trocá-los por laranjas com aqueles que colhem laranjas.

Assim, não espanta nem um pouquinho que Segóvia, nesse mundinho em que vive, andar com malas de dinheiro não é crime. Crime é andar com caminhões de segóvias sem origem nas laranjas. Ou nos limões.

Compartilhe

2 ideias sobre “Segóvia

  1. Uncle Joe

    Mas o mais interessante de tudo isto é que, mesmo sendo desconhecido da maioria de nós, um dos filhos da desta terra vive entre nós e, agora dirige a nossa PF. Incrível não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.