16:05Onde enfiaram as panelas?

por Edson Francisco Stein

Onde estão os que foram para as ruas em apoio ao impeachment da Dilma? Tão zelosos com a justiça e punição do ato abominável das pedaladas fiscais para pagar os programas sociais.

Onde estão todos aqueles e aquelas que assinaram manifestos de apoio ao impeachment – professoras(es) da PUC, UFPR, Facinter, Curitiba, Unibrasil, entre outras, advogadas (os), procuradoras(es), juízas(es), donos de faculdades, de fábricas, de lojas, de bancos, etc?

Onde estão os que bateram panelas, fizeram buzinaço na votação e na aprovação do impeachment?

Por que não assinam manifestos? Por que não batem panelas? Por que não fazem buzinaço contra esse governo golpista e corrupto que aí está?

Que compra parlamentares às dezenas, centenas, para que votem pela permanência do corrupto no cargo.

São vergonhosos a omissão conivente e o silêncio covarde diante de tudo que está acontecendo. A compra de votos financiada com o aumento dos combustíveis, com o fechamento de empresas, com a crise econômica, com a precarização das condições de trabalho, com o desemprego.

Não se está aqui defendendo o governo anterior e tampouco desvios e a corrupção.

Denunciam-se sim aqueles que se locupletam com as benesses do poder, dos arranjos espúrios, dos favores e benefícios aos seus negócios, que ativamente apoiaram o golpe e que agora silenciam diante desse estado de coisas que atola o país num lamaçal de corrupção.

É essa elite alienada e corrupta, apoiada pelos ignorantes políticos, a responsável pelo desemprego, pela recessão, pelo caos econômico.

São esses que legitimam essa nova quadrilha que aí está assaltando à luz do dia o Estado brasileiro, que rouba os sonhos e o futuro de toda uma população, que nos joga na catástrofe da miséria e do desemprego.

Onde enfiaram as panelas?

Por que não saem às ruas contra esse governo que aí está?

O silêncio das panelas e buzinas significa apoio à corrupção?

*Edson Francisco Stein, Economista, Doutor em Educação e Professor Universitário.

Compartilhe

4 ideias sobre “Onde enfiaram as panelas?

  1. Olha lá

    Enfiaram no mesmo lugar que os dilmistas enfiaram a bandeira do PT e Lulla.

    Sai professor, vai procurar sua turma no restaurante do Madero onde ia Paulo Bernardo, Andre Passos, Angelo Vanhoni, Guilherme Gonçalves, Gilmar Piolla e Gleisi Hoffmann.

  2. TOLEDO

    Silvestre, essa raça dos Curitibocas não é fraca.É difícil, se apaixonam pelo Piá de Prédio, pelo Greca Nojento e pelo Zorro Moro.

  3. Olha lá

    Professor, procura o Claudio Ribeiro e o Jorge Samek tambem.
    Eles devem estar junto ao Xixo.
    E o amigo do Zé Dirceu o advogado Daniel Godoy da motoca?
    Vai lá na festa do Alphaville com a Mirian Gonçalves.
    O Waldomiro deve estar lá.
    E não esqueça de levar ceroulas para o André Vargas e Antonio Palocci na cadeia.
    O amante Chambinho a dona gleisi lembra tá.
    Eduardo Gaiveski está na cadeia esperando você para uma visita.

  4. Uncle Joe

    Fico imaginando que tipo de gente vai sair depois de ter sido aluna deste professor, o cara tem a desfaçatez de culpar a “elite alienada e corrupta” de ter enfiado o País no buraco. Mas se esquece de que empresários chapa branca do tipo dos Batista, dos ramos goiano e carioca se enriqueceram sem ter que enfiar as mãos no bolso, enfiaram no bolso do BNDES, mas isto o professor não conta. O cara é mais um pestista descontente como eu, ele porque viu a infeliz fora do Poder. E eu porque o presidento está fazendo de tudo para trazer o 51 de novo ao poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.