7:18Palestra e interesses

Um procurador do Ministério Público de Contas do Paraná foi convidado e aceitou dar palestra em escritório de advocacia que defende interesses de clientes no Tribunal de Contas. No meio da bagunça que está o país, mais sabe o que é certo ou errado, mas que na Corte isso tem dado o que falar, ah, isso tem! As iniciais do nome do procurador: Flavio Berti. As do escritório: Pironti Advogados.

Compartilhe

2 ideias sobre “Palestra e interesses

  1. Então tá

    http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coluna-esplanada-entidade-investigada-paga-palestra-de-ministro-do-tcu/

    Entidade investigada paga palestra de ministro do TCU

    O ministro-substituto do Tribunal de Contas da União André Luís de Carvalho é o principal palestrante, amanhã, de um seminário promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que lhe pagará cachê. Um dos temas será ‘Fiscalização e Gestão de Contratos na Administração Pública’. Ocorre que o Cofen é alvo de investigação do próprio TCU, a pedido do Congresso Nacional e da Procuradoria-Geral da União, por suspeita de malversação de verbas. O ministro indica que não vê conflito de interesses, porque não sabia da investigação e não é relator do caso, senão evitaria a palestra.

    Pente-fino

    O processo no TCU que envolve o Cofen é o nº TC-018.588/2013-1. Com dois apensos – um do Congresso e um da PGR – para auditagem em contratos nos últimos 5 anos.

    O fiscal

    A investigação foi pedida pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. O TCU enviará relatório para o deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR).

    Sim, senhor

    O Cofen avisou que o evento é só para funcionários. O ministro solicitou que a resposta seja publicada na íntegra, mas por falta de espaço a publicamos no site da Coluna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.