8:51A comissionada do poder

Do Goela de Ouro

A questão da nova lei dos cartórios poderá ser decidida numa sala ao lado da do presidente Michel Temer. É ali que se aboleta a comissionada Mariângela Fialek, uma jovem cuja carreira meteórica começou no Congresso Nacional e, segundo o site “Notícias Brasil Online”, “taxiou nos gabinetes da cúpula do PMDB e coleciona segredos de Renan Calheiros, Eunício Oliveira, Romero Jucá e Eduardo Cunha”. Ela também é “assim” com empreiteiras. Ao voar até o terceiro andar do Palácio do Planalto, foi muito bem tratada: recebeu até moradia funcional com status de ministro. Pois é ela quem faz a triagem do que chega ao presidente e, ali, como imperadora, pode dar o sinal de positivo ou negativo para a caneta de Temer sancionar ou não leis.  

Do Notícias Brasil Online

O avião aterrissou no Congresso Nacional e taxiou nos gabinetes da cúpula do PMDB. Mariângela Fialek coleciona segredos de Renan Calheiros, Eunício Oliveira, Romero Jucá e Eduardo Cunha. Esse último e Jucá, com estreitas relações. A comissionada Mariângela, estava lotada na liderança do PMDB no Senado em 2012 no dia 23/10 foi promovida para o gabinete do senador Romero Jucá como técnica parlamentar, atendendo diretamente a cúpula e os caciques do PMDB.

O avião tem uma bagagem capaz de transportar varias malas com carimbo de “Danger”. Após taxiar no Congresso, o avião conhecido por varias empreiteiras decolou e pousou no terceiro andar do Palácio do Planalto, dividindo parede com o presidente Michel Temer e recebendo uma moradia funcional com status de ministro.

Mandando

Do presídio em Curitiba, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, envia mensagem por “telepatia” e faz colar na áurea do alto escalão do poder peemedebista.

Nos corredores o sapato scarpin a saia rodada e o jeito angelical, revela uma mulher madura competente e confidente.

Camargo Corrêa, Odebrecht e a conhecida empresa Souza Cruz mantinham contatos com frequência. Outras empresas e empreiteiras serão reveladas na próxima edição.

Mariângela despertou interesses pela ABIN do PT logo após que Michel Temer tomou posse substituindo a ex-presidente Dilma.

Suspeitas

Relatos revelam que Mariângela adquiriu um anel com pedras na relojoaria GRIFIT no Shopping Center no bairro do Lago Norte da capital.

O pagamento 28.500,00 em espécie. Também jogam luz na propriedade residência adquirida por ela no Condomínio Vivendas de Maiorca, Praia cachoeira do Bom Jesus, na Av. Luiz Boiteux Piazza em Florianópolis/SC e escriturado em nome de sua irmã Andréa Cristiane Fialek. Salas no Shopping Center JK em Brasília-DF – Área rural 49 da linha 7 situada na Colônia Passo do Iguaçu em União da Vitória Paraná. A propriedade foi adquirida por 60 mil reais com o valor estimado de 450 mil reais avaliada por corretores local. Também adquiriu recentemente salas no edifício Fusion Work & Live no valor de 259 mil reais, onde montou uma banca de advogados, direcionando causas que circulam no governo. O escritório esta em nome de outros advogados, que por isso, não figuram o nome no contrato social.

Notas fiscais de serviços rastreadas chegaram ao alto valor com serviços prestados ou não para Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás). Por força de influência do seu cargo, junto à cúpula peemedebista, em 2015 empregou sua irmã Andréa Cristiane Fialek na Assembleia Legislativa de Santa Catarina/SC.

Na semana passada Mariângela Fialek foi a uma concessionária Fiat e adquiriu uma camionete de marca Touro com o pagamento à vista e em espécie.

Mariângela ocupava no Senado Federal o cargo de SF2 com o salário de 21 mil reais fora as gratificações, chegando alcançar 47 mil reais em um só mês.

Eduardo Cunha preso em Curitiba fez Geddel Vieira Lima, quando assumiu a pasta da Secretaria de Governo nomear Carlos Henrique Sobral, o chefe de gabinete da Pasta, responsável por receber parlamentares no 4º andar do Palácio do Planalto. Mariângela Fialek, subchefe de Assuntos Parlamentares, comanda a pauta de votações e ajustes nos projetos de interesse do governo. A secretária executiva Ivani dos Santos, que já trabalhou na liderança do PMDB na Câmara, cuida das tratativas para o pagamento de emendas parlamentares, além da administração e contratos referentes aos palácios presidenciais.

Compartilhe

3 ideias sobre “A comissionada do poder

  1. Zé Mané

    e a moça é só Comissionada, imagine-se no dia em que virar servidora de carreira, fará “maravilhas” com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.