8:23O INSULTO DIÁRIO

Olha quem fala O ministro Gilmar Mendes diz que o Supremo deve calçar as sandálias da humildade.

Tudo como dantes no quartel d’Abrantes Exército e Marinha deixam a Favela da Rocinha. A situação estabilizou, declara o ministro da Defesa. Realmente, os bandidos voltaram.

É a economia Michel Temer, 3% de aprovação nas últimas pesquisas, ainda é presidente. Como e por quê? Simples, é a economia, melhor que no tempo de Dilma. E a economia dos políticos, também melhor que no tempo de Dilma.

Og! O ministro Og Fernandes, do STJ, perguntou no Twitter sobre a intervenção militar. 7.500 responderam, 59% contra, 41% a favor. Perguntar sobre o que acham do Judiciário não pergunta.

Ela desatinou “Lula estará nas eleições, vivo ou morto” (Dilma Rousseff). Se dissesse “procura-se”, mais o resto, até daria para entender.

Enfim um partido O PT apoia Aécio Neves na briga contra o Supremo. Nada como um dia depois do outro. Não demora vem a ordem da Sagrada Cobertura: “derrubem as acusações contra Michel Temer”.

Alguém percebeu? Os funcionários dos Correios em greve contra a possível privatização da estatal, rentável e eficiente desde os governos militares e quebrada na gestão petista ‘onesta’ e ‘efissiente’ que, graças às más aplicações e às boas propinas quebrou até o fundo de pensão dos trabalhadores.

Ninguém notou a greve. Quem nos escreve usa zap zap, rimeil, telefone, alguns até o feice. Correio só traz conta, intimação e propaganda, que nos enchem o saco e entopem as caixas de correspondência. Foi-se o tempo em que o monopólio estatal dos correios era fator de segurança nacional.

Verso e anverso Chega à sauna, cabelos renovados na cor e no corte, roupa moderna, sorriso escancarado. “Estou apaixonado”. A ninguém interessa, ali só o uísque e a cerveja geram paixões, dissipadas a suor e calor. Reforça: “ela tem 50 anos”. Aos 70 sente-se jovem, varonil, renovado pela infusão do amor.

Não liga quando os contemporâneos do tempo e da sauna dizem que aos 42 a musa passava da idade e do peso. Sabem que as paixões do amigo têm muitos versos e raríssimos anversos. Quando ele diz ser desperdício o tempo que não se gasta no amor, verso de italiano antigo, o uísque dos parceiros fala mais alto: “Então traga a cinquentinha, que você já perdeu tempo tirando a roupa para nós”.

(Rogério Distéfano)

Compartilhe

Uma ideia sobre “O INSULTO DIÁRIO

  1. Zé Ninguém

    Incrível é como alguém que se acredite normal saia de casa para ouvir a infeliz, a mulher é tão louca que acredita que podemos votar em mortos, mas merece até certo crédito, milhões de brasileiros vivos votaram nela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.