8:31Espetáculo do absurdo

Foi-se o tempo em que a polícia carioca subia o morro para caçar bandido – e caçava. Agora acontece este espetáculo absurdo de tropas do Exército cercarem a Rocinha enquanto duas facções guerreiam para comandar o tráfico. Mais: qualquer reco sabe que não foi treinado para este tipo de missão, que nem os policiais militares e civis conseguem direito. No dia em que um soldado levar bala, vão descobrir que a farda verde-oliva não é blindada. E aí, o que vai acontecer? Vão bombardear de cima a favela, onde 99% dos moradores são trabalhadores honestos?

4 ideias sobre “Espetáculo do absurdo

  1. Zé Ninguém

    kkkk e o que deu das famosas Unidades Pacificadoras, foram extintas? Ou nunca passaram de propaganda

  2. Parreiras Rodrigues

    Enquanto isso, o falho e deficiente policiamento das nossas fronteiras com os países produtores e fornecedores. As portas continuam escancaradas para a entrada de armas e drogas e os cabeças de bagre ficam armando estratégias e esquematizando ações para implantar segurança nos morros e favelas, depois do abastecimento de fuzis e cocaína. Inês é morta, abestados.

  3. Eduardo

    Equívoco escrever que o exército não teve treinamento pra esse tipo de missão! Os mais de 10 anos no Haiti também serviram pra treinar o exército brasileiro em missões/conflitos urbanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>