7:16Palocci admite ter entregue dinheiro vivo a Lula

Da revista Veja

Na proposta de delação que negocia com os procuradores da força-tarefa da Lava-Jato, o ex-ministro Antonio Palocci revela em detalhes como se dava a entrega de propina em dinheiro vivo ao ex-presidente Lula. Segundo o ex-ministro, ele próprio era encarregado de fazer pequenas entregas de propina pessoalmente a Lula.

O ex-presidente recebia das mãos de Palocci pacotes de 30.000 reais, 40.000 reais e 50.000 reais. O ex-ministro narra pelo menos cinco episódios em que entregou dinheiro sujo diretamente a Lula. Segundo Palocci, os pacotes de propina eram usados por Lula para bancar despesas particulares.

O ex-ministro também detalha entregas de dinheiro sujo em quantias maiores. Segundo Palocci, quando o pedido de Lula envolvia cifras mais elevadas, o encarregado de fazer o transporte dos recursos era o sociólogo Branislav Kontic. Espécie de “faz-tudo” do ex-ministro, Branislav levava as remessas de dinheiro ao Instituto Lula, em São Paulo.

Tanto as pequenas entregas de Palocci a Lula quanto as grandes remessas transportadas por Branislav eram descontadas da contra-propina que Lula mantinha com a Odebrecht.

Compartilhe

4 ideias sobre “Palocci admite ter entregue dinheiro vivo a Lula

  1. Sergio Silvestre

    Bom,por isso sobrava dinheiro para obras,transposição e melhorias na vida da população,os saques segundo Palocci eram modestos,não eram malas de dinheiro distribuídas em portas de supermercado para irmão de governador,nem achaques de 5 10 milhões de dólares de um Cunha,nem 8 anos de arrocho nos tempos do FHC sem ele ajudar um pobre e trabalhador sequer,sem contruir quase obras nenhuma e endividar o Brasil.
    Como todos gostam do doce mel do dinheiro fácil do erário,vamos fazer uma coisa,já que temos ai uma quadrilha governado,sem hipocrisia,é melhor ficar com aquele que rouba menos,Lula uai.

  2. jose

    Silvestre, veja você como são as coisas, você mesmo escreveu: ” melhor ficar com aquele que rouba menos,Lula uai.”

    Então não há perseguição da justiça, ilações (tá na moda), falsos testemunhos, enfim tudo é verdade, lula é ladrão.

    Parabéns silvestre, continue a votar em ladrões, só não esqueça de não reclamar depois. e da próxima vez preste atenção no vice…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.