7:45Espetinho de gato

A beleza é superficial. A burrice vai até o osso.

O SECRETÁRIO RATINHO JÚNIOR teve um vacilo e aceitou ficar só mais uma semana no governo Beto Richa. O governador bem que tentou armar a ratoeira com queijo roquefort.

LISCA, treinador do Paraná Clube, foi demitido: agrediu alguém da comissão técnica. Aí não pode. Mas que a diretoria do clube merece uns cascudos, lá isso merece, e não é de hoje. Uns petelecos nos jogadores também viriam a calhar.

O MINISTRO DA JUSTIÇA prorroga até dezembro a permanência da Força Nacional no Rio de Janeiro. Foi precipitado. A FN deve ficar lá até que o anjo de Sodoma volte de sua órbita saneadora por outros planetas.

O GOVERNADOR BETO RICHA vai processar o delator da Operação Quadro Negro, dono da Construtora Valor. É assim que se faz: caluniou, tem que provar. O presidente Fernando Collor já ensinava, “bateu, levou”.

O LEITOR ESCREVE para a consultora de sexo do uol.com: “Meu pênis é pequeno, por isso evito contato com as mulheres”. Ora, se é pequeno, nem precisa evitar. O bráulio evita sozinho.

BRASÍLIA pode entrar em alerta no 7 de setembro. Não será golpe do Bolsonaro, invasão pelo exército do Stédile, saque ao Tesouro ou desfile de Michel Temer em carro aberto. É a umidade do ar, que arrisca baixar muito. Tanto político molhando a mão deixa o ar seco demais.

O CNJ informa que um juiz custa em média R$ 47 mil por mês. Mesmo com os auxílios inconstitucionais e os penduricalhos, se for juiz honesto, que trate as partes com igualdade, respeito e não demore para julgar, o valor não assusta.

O problema são os que estão na magistratura pelo que ela paga, pela estabilidade no emprego e pela tolerância com os desvios de comportamento, que no máximo são punidos com aposentadoria com vencimentos

RESIDENTE NA SUÍÇA, de passagem pelo Brasil, liga o amigo, ex-empreiteiro. Perguntado como está: “Bem, livre, leve e solto, principalmente solto”. Enriqueceu antes da Lava Jato, chegou até a ganhar dinheiro com Lula. É que voava abaixo do radar.

PS. Hoje me despeço do blog, com agradecimento à acolhida de ZB. Problema nenhum, com ninguém, não vou fazer falta: se digo ‘a’ o leitor entende ‘b’. Pior que isso, o governador Beto Richa diz que quem não entende a Operação Quadro Negro tem menos de dois neurônios. Como não entendi, me mando, viola e neurônio único no saco. Quando entender a operação, quem sabe volte.(RD)

Compartilhe

4 ideias sobre “Espetinho de gato

  1. ND

    Texto fino, refinado.
    E já deixa saudades.
    Por isso, até breve RD.

    Bem vindo ND, neurônios desatualizados.

  2. Ivan Schmidt

    Baixa mais que lamentável nesse blog que é uma espécie de espelho das desventuras curitibocas. Pena que o RD esteja de saída num momento em que pouquíssimos conseguem, com uma elegância de estilo digna de um Ivan Lessa, tocar o nervo exposto da versão cabocla desse imenso festim momesmo que é o Brasil.

  3. Andreas

    Pô, Sr. Rogério, e os fãs?

    Já estamos tão acostumados, nos sentimos tão próximos que achamos que temos o direito de exigir sua permanência!
    Se não nos é dado o direito de exigir, podemos ao menos pedir encarecidamente?

    Fique!

  4. Célio Heitor Guimarães

    Entendo perfeitamente você, meu caríssimo Rogério. Já tive essa vontade mil vezes. Até pedi uma folga ao mestre ZB. Mas o momento atual exige a sua presença. Pelo menos por mais algum tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.