13:29Os “Diários Secretos” podem ir para o arquivo morto?

Para anotar e esperar. Na Assembleia Legislativa tem gente apostando alto que, apesar do esperneio da RPC e da Gazeta do Povo, lá na frente o caso dos “Diários Secretos” vai para o arquivo sem fazer os acusados pagarem. A questão não é se os escrachados sejam culpados ou não, mas a forma como o Ministério Público do Paraná agiu para conseguir as provas. Com base no que o Supremo Tribunal Federal está decidindo, como no caso daquela entrada da Polícia Federal na Câmara dos Deputados para recolher provas durante a Operação Catalinárias, sem ter pedido autorização ao STF, aqui a defesa dos envolvidos vai tentar anular tudo porque a tropa de choque do Gaeco fez o mesmo só com a ordem de um juiz auxiliar que estava de plantão. Nas firulas da lei, a ordem para entrar na sede de um dos poderes constituídos teria de partir de algum desembargador da turma especial do Tribunal de Justiça. Mesmo que os envolvidos sejam penalizados aqui, eles se livrariam lá em Brasília. É o que pensam os que acreditam nessa tese. A conferir.

Compartilhe

3 ideias sobre “Os “Diários Secretos” podem ir para o arquivo morto?

  1. Zangado

    O TJ Paraná não deixará a honra de mandar para o arquivo ao STF, peraí, depois de tudo que não fizeram …

  2. joao marcos

    O diario secreto é um beijo lascivo, uma marola…. perto do cenário da lava jato. A justiça deixa de ser justiça em algumas circunstâncias, que leva-nos a desacreditar da sua eficácia.
    A Gazeta do Povo atuou gastando toneladas de tintas e papeis, inclusive sendo premiada internacionalmente, e o caso não teve a merecida atenção. A sensação de impunidade revela que a justiça é uma capa protetora dos poderosos que sabem jogar o jogo da procrastinação. O mundo rí , desdenha, do jeito tupiniquim, e das evidentes manobras para que tudo fique como está. Bastam ver os movimentos do pseudo e golpista presidente com suas digitais, oferecendo o impossível para se sustentar, passando insegurança, descrença neste modelo falido do toma lá da cá, e somente, reforça o mal maior da nossa promíscua política, em mãos sujas pela corrupção, a qual nos deixa envergonhados de ser brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.