18:02Nelson Padovani é acusado de fraudar prestação de contas eleitoral

Da coluna Expresso, na revista Época

A Justiça Eleitoral no Paraná enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) inquérito para apurar crime eleitoral atribuído ao deputado Nelson Padovani (PSDB-PR). A investigação é baseada em denúncia anônima segundo a qual uma pessoa afirma constar na relação dos doadores de campanha do parlamentar nas eleições de 2010 sem que tenha feito o repasse. A acusação é de agora porque o denunciante diz ter visto seu nome no site da Justiça Eleitoral como um dos financiadores de Padovani. Ele afirma ter trabalhado na campanha do parlamentar, mas nega a doação. Diz ainda que outras pessoas cujos nomes aparecem na prestação de contas do deputado estão na mesma situação.

Em março deste ano, a pedido da Promotoria Eleitoral do Paraná, o delegado da Polícia Federal Júlio Rodolfo Kummer instaurou inquérito para apurar eventual fraude. Num dos despachos, Kummer afirma se tratar de investigação difícil por ser anônima e vaga. Além disso, pontuou o delegado, existem cerca de 20 pessoas físicas listadas como doadores de campanha de Padovani em 2010. Em razão do foro privilegiado, a Justiça Eleitoral determinou o envio do inquérito ao STF. O relator é o ministro Roberto Barroso.

Procurado pela reportagem, Padovani afirmou desconhecer o inquérito, mas que iria tomar ciência para poder se manifestar.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Nelson Padovani é acusado de fraudar prestação de contas eleitoral

  1. Denis Nurdelli

    Que absurdo. Tem que ir até o final. Chega de coisa errada na política. Chega de impunidade. Parabéns à Polícia Federal. Façamos Justiça nesse país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.