12:07Enquanto isso, em Porto Alegre…

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul informa:

Prefeito de Porto Alegre apresenta situação financeira do município ao TCE-RS

Na tarde desta terça-feira (18), o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., participou de reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em que apresentou a situação financeira da Prefeitura da Capital e as medidas para contornar a crise. 

Na ocasião, o prefeito afirmou que, assim como no início de seu mandato, buscava o TCE-RS para pedir orientação para as boas práticas na gestão, principalmente em função da situação econômica do Município. “O auxílio do Tribunal de Contas é muito valioso para que possamos direcionar nossas ações. Um exemplo é a Avaliação da Eficiência e da Eficácia da Rede Municipal de Ensino Fundamental, que permitiu que visualizássemos algumas práticas que precisam ser mudadas na Educação”, explicou Marchezan.

Para o presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, a aproximação entre os gestores e o Tribunal é fundamental para o bom andamento da gestão pública. “Nossa Instituição está sempre de portas abertas para receber os prefeitos e suas equipes, que encontram aqui um espaço para dirimir suas dúvidas, acompanhar seus processos e receber as orientações necessárias para que atendam com qualidade às demandas de seus Municípios”, concluiu.

Também participaram da reunião os conselheiros do TCE-RS Algir Lorenzon, Cezar Miola, Iradir Pietroski e Pedro Figueiredo, os conselheiros-substitutos Renato Azeredo e Ana Warpechowski, além do vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, do secretário Municipal de Planejamento e Gestão, José Alfredo Parode, da procuradora do Município, Eunice Nequete, do presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Salmo Dias, e dos membros das áreas técnicas do Tribunal de Contas e do Executivo de Porto Alegre.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.