20:32Greca troca comando da Defesa Municipal

Algacir Mikalovski, que era secretário municipal da Defesa Municipal, foi demitido pelo prefeito Rafael Greca, conforme havia sido previsto aqui desde abril. No seu lugar entra o delegado Guilherme Rangel,  da Polícia Civil.

Compartilhe

2 ideias sobre “Greca troca comando da Defesa Municipal

  1. lucão

    Parece que a coisa está pegando lá pelo Centro Cívico no Palácio9 29 de Março e Delta, há rumores que o secretário de Urbanismo também se arrancou.

  2. JAR

    A Guarda Municipal foi criada para fazer a segurança dos próprios municipais e ao longo dos anos passou a ter atividades policiais.
    Com tudo isso, a Guarda Municipal precisa estar aparelhada, precisa ter cursos, hoje já tem uma academia e isso deverá qualificar seus componentes.
    Porém algo tem que que ser considerado. A Guarda Municipal assume a segurança do município?
    Caso positivo terá que ser melhor aparelhada e qualificada.
    Lembro que para o Estado, é muito cômodo que a GMC faça a segurança na cidade, pois a cada guarda que se coloca, por exemplo numa praça, é retirado um policial e não devemos esquecer que segurança pública é missão do Governo do Estado. através de seus órgãos de segurança, no caso o policiamento ostensivo e preventivo da PM.
    Esta forma de atribuição do município faz com que as escolas e unidades de saúde , por exemplo fiquem descobertas na proteção do patrimônio público.
    Outro ponto, só para efeito comparativo, entre a saúde pública e segurança pública, é que ambos são um “saco sem fundo” de despesas crescentes.
    Se é mesmo para a Guarda Municipal funcionar como agente da segurança pública, devem aplicar recurso para tanto, só lembro que deve ser feito além do aparelhamento , o demonstrativo de quantos guardas atuas na cidade de Curitiba, em comparação com o contingente efetivamente operacional da PM,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.