7:48Alvaro lidera… no Paraná

Da Gazeta do Povo

Alvaro Dias mantém liderança para presidente entre eleitores do Paraná

elo terceiro levantamento seguido, o senador Alvaro Dias (Pode-PR) mantém a liderança das intenções de voto para a disputa pela Presidência da República em 2018 entre os eleitores paranaenses, na pesquisa estimulada, isto é, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao participante. É o que mostrou um levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre em quem os paranaenses votarão para presidente no ano que vem, realizado entre os dias 2 e 5 de julho (confira a ficha técnica abaixo).

No primeiro cenário, o parlamentar paranaense foi mencionado como opção de 31,1% dos entrevistados, mais que o dobro das intenções do segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 15,3%. Em seguida aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 12,6%; o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), com 9,5%; o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (sem partido), com 5,9%; a ex-senadora Marina Silva (Rede-AC), com 4,7%; e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), com 3%. Segundo a pesquisa, 14,2% disseram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, e 3,7% não souberam opinar.

No outro cenário, quando o candidato tucano é alterado, os números de Alvaro praticamente se mantêm. O senador paranaense aparece com 32,9% das intenções de voto, contra 16,4% de Bolsonaro. Na sequência, vêm Lula (12,5%); Joaquim Barbosa (6,7%); Marina Silva (4,8%); o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB (4,6%); e Ciro Gomes (3,3%). No levantamento, 15,1% declaram que não optariam por nenhum dos nomes, enquanto 3,8% não souberam responder à pergunta.

Em relação às duas pesquisas anteriores (novembro de 2016 e abril deste ano), a intenção de voto em Alvaro continua acima dos 30 pontos. A maior queda foi dos nomes tucanos, que começaram os levantamentos na segunda posição. Na contramão, quem mais conquistou terreno foi Bolsonaro, antes na casa dos 8 pontos (atrás de Lula e Marina) e agora com o dobro desse índice.

Rejeição

O levantamento do Paraná Pesquisas também mediu a rejeição aos prováveis candidatos à Presidência da República no ano que vem. Lula é o mais rejeitado, com 58,8%. Muito distantes do petista, aparecem Marina (19,9%), Bolsonaro (17,9%), Alckmin (15,4%), Ciro (12,7%), Alvaro (10,8%), Doria (10,6%) e Joaquim Barbosa (9%). Não souberam opinar 8% dos entrevistados, e 4,4% disseram poder votar em todos os nomes citados.

Compartilhe

4 ideias sobre “Alvaro lidera… no Paraná

  1. Bacana

    E o irmão Osmar Dias vai ajudar ou atrapalhar?
    Ele é um parceirão das más notícias.
    Foi assim em 2006, 2010 e 2014.

  2. Ademar Luiz Vieira

    Meu voto esse pisoteador de professor ele não tem , nem dos meus amigos professores.
    Vamos lembrar o Brasil de como esse Pinóquio das Araucárias age com quem não concorda com ele ou seus capachos.

  3. Parreiras Rodrigues

    Mania de falar em pisoteador de professores. Governo algum, nem Átila se o fosse, daria ordem para a sua polícia espancar professores. A APP-PT garganteou que colocaria no CC, um milhão de professores. A PM acreditou na balela e aumentou o efetivo necessário à manutenção da ordem, da segurança dos próprios manifestantes. Mas a APP-PT se vale de táticas useiras e vezeiras para conseguir o seu cadáver, quando não, as suas fotos de testas banhadas de sangue. Na frente, provocadores profissionais…Dá no que dá e fornece a munição pretendida pelo braço político do PT no Paraná.

  4. Parreiras Rodrigues

    …e me causam espanto, esses 12,5 do Mula. Mas a rejeição é o conselho natural para que ele enfie a viola no saco e venha cantar em nossa freguesia, a Capital da Lava Jato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.