8:03Projeto determina afastamento imediato de político preso

Da coluna Radar On-Line, da revista Veja

Rubens Bueno apresentou essa semana um projeto que estabelece o afastamento automático do mandato daqueles políticos que forem parar na cadeia.

A medida, que parece óbvia para qualquer cidadão de bem, não vigora no país da Lava-Jato. Ou seja, o sujeito pode ser preso e continuar com o mandato em vigor.

A proposta alcança vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, entre outros cargos políticos como os de ministro e secretário de Estado, exceto presidente da República.

O próprio Rubens Bueno já havia protocolado esse projeto dois anos atrás, considerado inconstitucional porque incluía servidores aprovados em concurso. Esse trecho foi retirado.

Agora, para virar lei, matéria precisará ser aprovada por Câmara, Senado e sancionada pelo presidente.

Compartilhe

3 ideias sobre “Projeto determina afastamento imediato de político preso

  1. João Silva

    Por estas e por outras que prováveis possibilidades para alterar o status atual dos políticos vai para o vinagre. O grande erro desses que se dizem direita e conservadores é querer revolucionar, exigirem as mudanças para ontem. Se comportam e se abraçam justamente com todos aqueles que eles juram combater….Oras, no mundo todo (no Brasil é pior, pois o conhecimento é pouco) a mentalidade de esquerda e os revolucionários sempre ganharam o debate. Procurar o debate com esta gente, ou agir como eles só beneficia aos mesmos. Não é a toa que Lula X-9 dedos é favorito a eleição.

    A direita e os conservadores não vão encontrar um candidato ideal nos próximos anos, tendo que se contentar com os possíveis (que também são escassos). Se não fizessem tanta questão de “revolucionar”, seguissem as máximas dos conservadores que eles leram (e não aplicam) saberiam que a política é a ordem do possível, e teriam prudência. Mas, preferiram solapar as leis, a lógica, se abraçaram com membros da esquerda, com alguns totalitários, sob o anseio de combate a corrupção. Querem a queda de todos, sem fornecer opções para substituição. Por estas e por outras que a esquerda que não le, prevalece sobrando no País, os que se dizem direita se comportam como jacobinos, se abraçam com qualquer um, não admitem contraditório…se os bandoleiros tinham a tese de pobres contra a elite, a nova direita com metodologia de esquerda, divide o Brasil em corruptos e não corruptos…sendo corruptos todos aqueles que ousam criticar o sr Moro, o sr Dallagnol, o sr Janot, o sr Carlos Fernando, o sr Fachin e o sr Barroso…

    Vão criar a ditadura dos iluminados, onde as leis não servem para nada…a não ser para o arbítrio de alguns poderosos, com interesses ja declarados e outros nem tanto.

    É hora de prudência…Rubens Bueno poderia ser uma boa opção, porém cai na cantilena populista e demagógica, achando que assim conseguirá votos…não vai…Alvaro e este partido de esquerda dele é outro que perde suas chances….Assim como todos os candidatos que poderiam ser viáveis, mais que precisam fazer demagogia….ao invés de atrair eleitores, afastam….visivelmente não percebem o que acontece com a cabeça do eleitor….99% está se lixando para corrupção (que sempre vai existir em um estado incompetente, gigantesco e extremamente burocrático), porém querem saber de segurança, saúde, educação, emprego….Preferem a punição para assaltantes, assassinos e estupradores, do que para velhos alcaguetes. As máximas barrosianas de que a elite precisa ser presa em prol da igualdade só beneficia o status aquo, e é uma retórica burlesca. Não…melhorem as seguranças nas ruas. Respeitem o devido processo legal, prendam quem merece, soltem quem não merece. Melhorem as prisões. Desburocratizem o Estado. Demitam servidores públicos incompetentes e sangue sugas (danem-se se concursados)….

    Quanto aos políticos…Para termos bons políticos temos que plantar…E demora para chegar a colheita….O que temos é um duelo de esquerdistas manipuladores, que sempre tentam ludibriar a opinião pública, com apoio de intelectuais e jornalistas de pouco caráter ou muita ignorância.

    Marina Silva, Alvaro Dias, Lula, Bolsonaro (Moro, Barbosa) a melhor saída para o Brasil é o AEROPORTO.

  2. Sergio Silvestre

    NUM PAIS DE JUSTIÇA E GOVERNO ONDE SÓ DA BANDIDO,SE FOR LEVAR A FERRO E FOGO ESTAREMOS SEM PLANTEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.