8:17PENSANDO BEM…

ROGÉRIO DISTÉFANO

Selfie para Michel

Michel Temer quer selfies dos deputados do PMDB na votação sobre a acusação da PGR. Ele sabe, foi presidente do sindicato. Será que os deputados aceitarão fotos íntimas?

Bom começo

A Lava Jato prendeu o maior empresário de transporte coletivo do Rio. Não fosse a justiça antes do futuro STF, seria justiça poética: lava jato, ônibus. Prender empresário de ônibus é como aquela do tsunami que matou mil advogados: um bom começo.

O passaporte de Rodrigo

O brasileiro, tanto o honesto quanto o desô, sofre com a falta de passaporte, verba cortada por Nosferatu para punir a PF e Rodrigo Rocha Loures fura a fila e consegue a tornozeleira eletrônica, também sem verba. Aí tem pistolão do conde Drácula para o passaporte do menino da mala.

Irmão de quinto grau

Funcionava assim, segundo Ricardo Saud, diretor da Friboi: a empresa vendia para os supermercados e estes repassavam o pagamento direto para os políticos, em espécie; para segurança, usava-se veículos blindados. Entre eles, segundo o executivo, estariam os novos-velhos suspeitos, Aécio Neves e Eduardo Cunha.  Ah, sim, como na reportagem da Folha de S. Paulo, “um irmão do governador Beto Richa”.

Para não excluir outro estado do Sul maravilha e apático, também Raimundo Colombo, o governador de Santa Catarina. Deus é testemunha da tentação de dizer aqui que o sistema da Friboi foi um achado, o ovo de Colombo da propina. Pronto, já disse, reconheço que o chiste é fraco, mas sempre tem gente nova que não conhece, o destino das velhas piadas. Como é mesmo? O que seriam das velhas piadas sem os recém-nascidos?

O que enche meu saco e me faz quase explodir de raiva é esse lance de volta e meia jogar os parentes do governador Beto Richa no epicentro de maracutaias estaduais, e agora também federais. Beto está cansado de explicar, estou de prova, um dia ainda recebo procuração para defende-lo – ou ‘delegação de poderes’, como se diz na minha área. Votei nele, entre o assustado e o pré arrependido, mas aqui fecho com Beto.

Tenho afinidades eletivas – não eleitorais, atenção – com Beto Richa; gostamos de carrões fortes e mulheres idem. Também e acima de tudo nossos parentes são todos distantes. Não falo de carros porque ele anda de Jaguar e eu de Monza, o forte que pude pagar. Não trato de mulheres porque cavalheiros as enterram fundo no coração. Agora nisso de parentes somos iguais. Tanto os dele quanto os meus são distantes, a gente nunca se vê, jamais se fala.

Então, dizer que a Friboi entregava dinheiro a “um irmão do governador Beto Richa” é um baita facão. E de caminhão? Ora, gente, Beto Richa está seco e arreganhado de afirmar e provar que seus parentes são distantes. Lembram o caso do primo, o tal Luiz Abi Antoun, tão distante que nunca apareceu no Iguaçu? Irmãos, Beto tem, é claro, que o velho Richa comparecia em casa. Mas são irmãos distantes, parentes de quinto grau.

Compartilhe

Uma ideia sobre “PENSANDO BEM…

  1. Zé Ninguém

    A grande mágoa da Folha Caipira é que o Betinho parece ter uma capa de teflon, denúncias furadas desta mesma Folha não tem colado nele. Como você , também não tenho procuração para defender o cara, tanto é que até hoje não me conformo de ter votado no cara, mas mancada ninguém está livre de dar, exceção feita aos pestistas, todos donos da verdade, honestidade e ética e a Folha Caipira que, hoje posa de inimiga das Fake News, pois ela mesma é que as cria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.